Sky.One lança soluções ERP na nuvem para pequenas empresas


Com o lançamento das plataformas Sky.Simple e Integra.Sky, a Sky.One, startup especializada no desenvolvimento de plataformas que automatizam e facilitam o uso da computação em nuvem renova o portfólio de produtos voltados para o mercado de pequenas e médias empresas. As duas soluções, integradas, irão possibilitar que o fornecedor de soluções ERP fidelize os seus próprios clientes, oferecendo soluções externas e serviços financeiros de forma rápida e simplificada, na nuvem.

O Sky.Simple chega ao mercado para simplificar, pois tem o objetivo de conectar-se ao sistema de gestão para facilitar os processos financeiros das empresas com as instituições financeiras. “A plataforma Sky.Simple faz uma análise inteligente de todas as operações, depois entende as necessidades de cada empresa em particular e, automaticamente, oferece operações financeiras de forma simples e totalmente digital”, exemplifica o CEO da Sky.One, Ricardo Brandão.

Além de ser focada em oferecer serviços financeiros em sistemas de gestão, a Sky.Simple é a primeira techfin brasileira desenvolvida para sistemas de gestão que atende desde os sistemas legados até as plataformas digitais de diversos parceiros financeiros, do Brasil e do mundo.

PUBLICIDADE  

Entre os principais benefícios do Sky.Simple estão:

Taxas competitivas: consegue pesquisar as melhores taxas entre diversas instituições financeiras para cada cliente;

Crédito sempre disponível: presta o suporte necessário aos clientes para manter um fluxo de caixa sempre positivo;

100% digital: todas as suas funcionalidades são realizadas de forma digital, tais como cadastros, documentos, formulários, assinaturas e suportes.

A Sky.Simple foi criada para simplificar a vida do cliente, do ISV e do Mercado Financeiro. O cliente terá suas transações bancárias facilitadas, trazendo praticidade, ampliando o acesso aos serviços do mercado financeiro, além de melhorar a experiência no próprio mercado. Para o ISV, a plataforma traz estabilidade financeira, fidelização de clientes, porcentagem de ganho a cada operação, expansão de portfólio, diferenciação da concorrência e um recorrente giro de caixa. As ricas informações e o acesso a diversos clientes são as vantagens que a plataforma traz para o Mercado Financeiro.

Criada para fazer integrações entre aplicações, o Integra.Sky é um IPaaS voltado para pequenas e médias empresas. Foi desenvolvido usando uma arquitetura moderna, baseada em um conceito de Privacy by Design. Ele ainda permite que aplicações conversem entre si de forma segura e simples, sem programação complexa.

O Integra.Sky acomoda as necessidades das mais diversas aplicações e pode ser utilizado nas seguintes formatações:

  • API Gateway: chamadas de operações (unidades atômicas) de forma sincronizada;
  • Fluxos: execução de uma, ou mais, operações, com um fluxo pré-determinado e sem sincronização. Os flows podem ter gatilhos temporais, ou serem acionados por requisições externas;
  • Projetado para permitir que desenvolvedores de soluções externas e ERPs criem seus módulos uma única vez e o disponibilize para todos os seus clientes com um clique.

Entre os principais benefícios que o Integra.Sky pode trazer para as empresas, podemos destacar:

  • Segurança e criptografia: os mecanismos de comunicação, autenticação, criptografia e auditoria disponível no Integra garantem a aderência das integrações às melhores práticas de segurança disponíveis;
  • Padronização técnica: ao utilizar o Integra, o ISV tem a oportunidade de criar APIs de maneira rápida e segura, expondo ao mundo um formato padronizado e seguro de interconexões através de interfaces RESTful;
  • Monitoramento: através do Integra, o operador pode verificar o sucesso de cada uma das etapas de um fluxo de comunicação e também suas alterações, até mesmo quando algum processo sofra falhas;
  • Confiabilidade: como o produto é baseado em uma arquitetura altamente distribuída e escalável, ele permite acomodar variações de carga com segurança e confiabilidade;
  • Velocidade da integração: por disponibilizar diversos módulos básicos sobre os quais as integrações podem ser construídas, o Integra.Sky possui diversos fluxos que podem ser criados sem a necessidade de qualquer código, reduzindo muito o tempo necessário para executá-las;
  • API para o ERP legado: através do Integra, softwares legados podem oferecer APIs modernas, mesmo que ainda não as tenha disponível de forma nativa. Isso é possível, pois o Integra.Sky permite que sejam construídas interfaces públicas em formato REST.

Como o Integra.Sky foi desenvolvido para atender o mercado de PMEs, ele consegue entregar um produto com um preço acessível e com o mesmo nível de conveniência e facilidade que as plataformas de integração oferecem para os grandes clientes.(Com assessoria de imprensa)

Previous Google vê número de sites com ameaças de phishing triplicar em 3 anos
Next Limpar notebooks e smartphones é fundamental no combate ao Covid-19

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *