Megatelecom faz reposicionamento de marca

Mudança estratégica marca a expansão e representa nova fase da empresa

Mudança estratégica marca a expansão e representa nova fase da empresa
Logo da Megatelecom e novo logo da Mega, pós reposicionamento de marca.

A Megatelecom está em transição de imagem corporativa, com reposicionamento de marca, passando a se chamar simplesmente Mega, pois está se tornando uma teletech, e não apenas operadora de telecomunicações.

O projeto foi conduzido por Allan Gonçalves, gerente de Marketing da Megatelecom. Com o marco de 25 anos da empresa, a nova identidade explica o processo atual, segundo Allan : “Criamos uma estratégia de marca monolítica para a nova fase. Escolhemos um caminho adotado por marcas líderes globais do mercado de tecnologia, pois nos permite escalar e desenvolver a cultura dentro das 4 linhas da nossa gestão. Isso possibilita que o processo de expansão emerja naturalmente do guarda-chuva Mega, que passa a sustentar as aquisições das novas empresas que chegam ao grupo”, pontuou.

PUBLICIDADE

Mudança de imagem corporativa

O processo de mudança de imagem corporativa, além de visual, é completamente estratégico e se alinha ao movimento interno da empresa e a percepção do mercado. A alternativa do rebranding é adotada constantemente por diversos players nos mais variados segmento. No caso da Megatelecom, a transição se alinha com as recentes aquisições da G8 Telecomunicações, em 2023, e da IFTNET, em 2021, que a consolidou em todo o território nacional.

A retirada do termo “telecom” do nome inicial da empresa reflete justamente esta transição para um modelo de tech telecom, onde a tecnologia é fundamental, ultrapassando as soluções tradicionais de telefonia, voz e dados.

“A Mega vive um processo de crescimento e expansão no mercado. Somos, hoje, parceiros de soluções estratégicas e não mais fornecedores de produtos de telecom. A nova marca chega para representar esse momento”, explicou o CEO da empresa, Carlos Eduardo Sedeh .

 

 

 

Previous Banda larga da Brisanet ultrapassa a marca de 1,3 milhão de assinantes
Next Em manifesto da GSMA, operadoras brasileiras clamam pelo “fair share”

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *