Mhnet adquire a Creral Telecom e agrega 13 mil clientes à sua base


A Mhnet Telecom anuncia a aquisição da Creral Telecom, localizada na região do Alto Uruguai, no Rio Grande do Sul. A empresa incorpora 13 mil clientes à sua base, assume o atendimento nos 41 municípios em que a gaúcha estava presente e, sua presença no estado, chega a 66 cidades.  

Com 25 mil km de backbone em fibra óptica, ancorada em uma estratégia de expansão para novos municípios e ampliação da rede onde já atua, a Mhnet Telecom investiu em infraestrutura nas regiões Sul e Sudeste. Potencializado pelo investimento e pela possibilidade de crescimento nessas regiões, a Creral Telecom é a 12ª incorporação realizada pela empresa no período de 2 anos.  

PUBLICIDADE

Entre as nove empresas líderes em banda larga fixa por município (Anatel, 2021), a Mhnet Telecom foi fundada em 2002 na cidade de Maravilha (SC), e agora está presente em mais de 150 cidades, alcançando mais de 265 mil clientes em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. Com a expectativa de fechar o ano com 300 mil clientes, a empresa mantém um alto ritmo de crescimento. De acordo com Patrick Canton, CEO da Mhnet (foto), a próxima expansão de atendimento no estado é para Caxias do Sul, em uma operação orgânica.  

“Temos uma forte presença de market share no Rio Grande do Sul e ele continua sendo um estado com muito potencial para mais crescimento. Em Erechim, por exemplo, temos 40% do mercado de telecomunicações. Vacaria vem logo atrás, com a Mhnet dominando 35% do município”, afirma Canton. Em outras cidades gaúchas, como Bento Gonçalves, Gravataí, Passo Fundo e Santa Cruz do Sul, a empresa controla de 15 a 17% do mercado. “Além disso, a próxima cidade gaúcha com atendimento da Mhnet será Caxias do Sul, em uma expansão orgânica impulsionada pelos investimentos que fizemos na região Sul”, complementa o CEO. 

Municípios Gaúchos atendidos 

Com esta aquisição, a presença da empresa catarinense passa para mais de 66 municípios gaúchos. A negociação também garante a incorporação de três lojas para atender a região do Alto Uruguai, presentes em Getúlio Vargas, Nonoai e Severino de Almeida. O atendimento presencial também pode ser feito na loja parceira em Sananduva.  

Confira a lista completa das 41 cidades que foram incorporadas na negociação: Aratiba, Áurea, Barra do Rio Azul, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant do Sul, Cacique Doble, Campinas do Sul, Carlos Gomes, Centenário, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Erechim (onde a Mhnet já possui atuação), Erval Grande, Estação, Faxinalzinho, Gaurama, Getúlio Vargas, Ibiaçá, Ipiranga do Sul, Itatiba do Sul, Jacutinga, Machadinho, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Maximiliano de Almeida, Nonoai, Paim Filho, Paulo Bento, Ponte Preta, Quatro Irmãos, Sananduva, São João da Urtiga, São José do Ouro, São Valentim, Sertão, Severiano de Almeida, Três Arroios, Trindade do Sul e Viadutos. 

Até então, a Mhnet Telecom atuava em 26 municípios do estado: Alvorada, Barra Funda, Barros Cassal, Bento Gonçalves, Cachoeirinha, Canoas, Capão da Canoa, Carazinho, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Erechim (incorporada em outra negociação com Creral Telecom), Estrela, Farroupilha, Garibaldi, Gravataí, Lagoa Vermelha, Lajeado, Passo Fundo, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Sarandi, Soledade, Vacaria e Venâncio Aires. (Com assessoria de imprensa) 

Previous Voto de Campelo para o leilão do 5G acata a maioria das determinações do TCU
Next Soul TV oferece CNN Brasil em modelo à la carte de assinatura

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.