Milton Coelho é o novo presidente da CCT da Câmara


Crédito: Billy Boss/Câmara dos Deputados
Crédito: Billy Boss/Câmara dos Deputados

O deputado Milton Coelho (PSB-PE) foi eleito por unanimidade presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCT) da Câmara. Ele substitui o deputado Aliel Machado (PV-PR) no cargo. O deputado Gustavo Fruet (PDT-PR) foi eleito 1º vice-presidente da comissão.

O novo presidente da comissão destacou que ciência, tecnologia, comunicação e inovação são temas centrais do Brasil. “Nenhum país que pense seriamente em seu futuro, seu desenvolvimento, soberania e bem-estar da população poderá relegar a segundo plano a temática dessa comissão, que por isso mesmo se revela como uma das mais importantes e centrais desta Casa”, disse Coelho.

PUBLICIDADE

Coelho assume a comissão em momento que discute temas polêmicos, como a liquidação do Ceitec, que já se manifestou contra, e a privatização dos Correios, que também enfrenta forte reação. A CCT aprovou a proibição de cobrança do SVA não solicitado.

Perfil
Milton Coelho exerce seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Natural de Codó (MA),  é advogado formado pela UFPE e auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). Filiado ao PSB desde 2003, foi vice-prefeito do Recife (2009-2012).

Foi secretário de Governo durante a gestão de Eduardo Campos (2012- 2014) em Pernambuco e secretário de Administração do estado no governo Paulo Câmara (2015-2018). Na gestão de Miguel Arraes no estado, foi diretor das secretarias de Governo e Fazenda e da Companhia Pernambucana de Saneamento (1995-1998).

No governo Lula, foi secretário nacional de Inclusão Social do Ministério da Ciência e Tecnologia. Foi presidente regional do PSB no Pernambuco por 17 anos e coordenador da campanha de Eduardo Campos à Presidência da República (2014).

Na Câmara, foi vice-líder do PSB (2021-2022) e 2º vice-presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (2021). Integra a Frente Parlamentar em Defesa das Energias Renováveis.(Com Agência Câmara)

Previous Abramulti vai pedir a Baigorri antecipação da numeração para SCM
Next Mercado Livre é loja virtual mais acessada, aponta pesquisa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.