WhatsApp atua para evitar fake news durante isolamento social


WhatsApp nas PMEs. Crédito-Freepik
Para os MEIS, a importância é de 78%. Crédito-Freepik

O WhatsApp criou uma coleção especial de materiais para ajudar profissionais de saúde a aproveitar ao máximo as ferramentas do app e, além disso, para que o público em geral mantenha contato com seus entes queridos durante esse período de isolamento, incluindo dicas sobre como evitar informações erradas e notícias falsas. A ação é parte da resposta da plataforma à pandemia de COVID-19.

Os materiais incluem tutoriais rápidos em vídeo no formato horizontal e vertical para facilitar a visualização em celulares, além de infográficos de uma página com orientações passo a passo. Além disso, levando em conta que alguns ambientes possuem baixa largura de banda, os tutoriais em vídeo foram divididos em arquivos de áudio – ou mensagens de voz – para serem compartilhados através do WhatsApp. Atualmente, todos os recursos estão disponíveis em português, inglês e espanhol.

PUBLICIDADE

Esses materiais gratuitos podem ser encontrados na Central de Informações sobre o Coronavírus, juntamente com outras recomendações para o público, profissionais de saúde, pequenas empresas e governos. Para baixar a coleção, basta clicar em: https://www.whatsapp.com/coronavirus/downloads.

Apoio

Desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a pandemia do COVID-19, o WhatsApp firmou parceria com governos e ONGs de todo o mundo para estabelecer linhas de apoio a informações sobre coronavírus, com o objetivo de manter as pessoas seguras e bem informadas através de fontes confiáveis. Lançamos chatbots de informações sobre o COVID em parceria com a OMS, com versões em português inglês e espanhol, entre outros idiomas, além de serviços semelhantes em parceria com o Ministério da Saúde do Brasil  e a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. No restante da América Latina, parcerias também foram firmadas com os ministérios da Saúde da Argentina, Colômbia, Equador, México e Uruguai.

Em associação com a Rede Internacional de Verificação de Fatos (IFCN), também foi criado um chatbot de verificação de fatos global no WhatsApp. O bot permite que usuários de todo o mundo analisem o banco de dados da IFCN de 4.000 boatos desmascarados, pesquisem verificações de fatos por palavra ou frase e também descubram como entrar em contato com verificadores locais em seu país, incluindo o Brasil. O serviço está disponível em inglês e espanhol. Em breve, será disponibilizado em português.

A empresa também doou US$ 1 milhão à IFCN para ajudar a solucionar a desinformação do coronavírus em todas as plataformas.(Com assessoria de imprensa)

 

Previous CPQD avança na construção de infraestrutura para redes 5G
Next Netflix apresenta 30 novas opções para assinantes na 1ª semana de junho

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *