Novos serviços e a evolução da cloud computing


Já está no ar o novo episódio do Expresso Talks, programa que traz entrevistas em vídeo com convidados que são decisores nas maiores empresas de telecom, especialistas em inovação e analistas que acompanham de perto o mercado de tecnologia no Brasil e no mundo.

Neste novo episódio, os apresentadores Solange Calvo e Samir Vani conversam com Cleber Morais, diretor-geral da Amazon Web Services, sobre como a cloud computing tem permitido o surgimento de negócios disruptivos como os bancos digitais (a exemplo do NuBank) e de operadoras virtuais, criados sem a necessidade de que o cliente tenha uma infraestrutura local de data centers. “Procuramos oferecer toda a infraestrutura tecnológica necessária para que as empresas foquem na inovação e no cliente final”, explica o Morais.

Na entrevista exclusiva, o executivo, além da cloud computing, fala também sobre parcerias com clientes estratégicos, como a Claro, com a criação de um centro de excelência para a criação de novos produtos e serviços que serão lançados no mercado com a chegada do 5G. “Teremos soluções para áreas como inteligência artificial para analisar dados e acelerar novos produtos. Tem muita coisa boa vindo por aí”, promete o executivo.

Mas chega de spoiler! Assista a entrevista em vídeo para saber o que a AWS está preparando para os próximos anos no Brasil

Previous Nova ajuda a população de Matinhos (PR) após temporal
Next Levantamento mostra 19 profissões que prometem bombar em 2022

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *