Mob Telecom fortalece presença no mercado wholesale


A Mob Telecom dá um novo passo para oferta de banda larga de alta capacidade e com menor latência para os 15 estados onde atua. Para isso, construiu quatro saídas de backbone, ligando Salvador, na Bahia, com Fortaleza, no Ceará, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O investimento reforça a participação da prestadora no mercado de wholesale (atacado), sem enfraquecer sua posição no varejo, que já soma 40 mil clientes diretos.

Segundo o chief commercial officer da Mob, Sayde Bayde, Salvador passa a ser um hub de conectividade com capacidade de 400 GB, para atender grandes operadoras, OTTs e mercado financeiro, além de se credenciar para ter papel de destaque no mercado 5G. A prestadora já atende 500 clientes no mercado wholesale, que receberão a partir de agora um serviço com qualidade três vezes superior.

PUBLICIDADE  

Ao mesmo tempo, a Mob passa a conectar cidades baianas, para atendimento tanto no varejo como no mercado de ISPs. Como já aconteceu no município de Barreiras, no oeste baiano. “Nosso foco em 2020 é triplicar o número de assinantes no varejo, para 120 mil”, diz Bayde.

Além, é claro, de fortalecer a participação da Mob nos mercados de wholesale e B2B que, junto com o mercado corporativo e governo, já representam 80% do faturamento da empresa. Uma das metas é inaugurar a sede da empresa voltada para esse mercado em São Paulo, que deve acontecer no início de março.

5G

Sobre o leilão do 5G, Bayde informa que a Mob está confiante em participar. Para isso, criou um comitê formado por diretores, técnicos, juristas e pessoal de marketing para estudar inclusive a compra de um dos lotes ou atuar no mercado secundário.

O CCO da Mob entende que o edital, em consulta pública, trouxe algum avanço, mas pode ser melhorado, sem entrar em detalhes. Ele acredita que os players que atuarão no mercado 5G, em alguma parte do país, terá que usar a rede da Mob, que hoje já chega a 25 mil quilômetros de fibra.

A Mob Telecom não informa os investimentos feitos, mas afirma que investidores, como o fundo XP, e os bancos Itaú, Bradesco e Santander, tiveram participação nesse esforço. Hoje, a empresa já conta com 600 colaboradores.

 

Previous Compartilhar banco de dados exige notificação prévia ao consumidor
Next UOL oferece a extensão de domínio para Loja Virtual

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *