Nexa e AWS financiam mais de 40 mil bolsas de estudo em tecnologia


AWS e Nexa renovam parceria para segunda edição do programa "Talento na Nuvem” que oferece 40 mil bolsas de estudo gratuitas
Em nova parceria, AWS e Nexa oferecem 40 mil bolsas de estudo gratuitas | Foto: Sincerely Media/Unsplash
AWS e Nexa renovam parceria para segunda edição do programa "Talento na Nuvem” que oferece 40 mil bolsas de estudo gratuitas
Em nova parceria, AWS e Nexa oferecem 40 mil bolsas em tecnologia | Foto: Sincerely Media/Unsplash

Nexa e Amazon Web Services (AWS) anunciaram o financiamento de mais de 40 mil bolsas de estudo em tecnologia como parte da edição 2024 do programa “Talento na Nuvem”. O programa tem como meta capacitar 100 mil pessoas até 2025. Além disso, vale destacar que o foco está no Brasil e no Peru, onde 80% dessas oportunidades serão oferecidas.

A edição 2024 do programa se concentra em dois perfis distintos. Desde profissionais de diversos setores interessados em utilizar ferramentas de IA Generativa a estudantes ou profissionais de TI que buscam avançar em suas carreiras.

PUBLICIDADE

A edtech DIO conduzirá o programa. Haverão quatro bootcamps virtuais focados em inteligência artificial generativa. Esses bootcamps consistem em treinamentos intensivos de 10 horas. Além disso, oferecem uma combinação de conteúdo teórico e prático, incluindo sessões ao vivo com especialistas sobre os principais casos de uso das ferramentas.

O primeiro bootcamp, intitulado “Fundamentos de IA Generativa e Claude 3”, proporcionará uma imersão no modelo Claude 3. Ele se destaca por sua performance em comparação com outras ferramentas de IA Generativa. Ademais, especialistas em IA e Aprendizado de Máquina da AWS definirão os temas dos próximos bootcamps com base nos dados fornecidos. Como foco nas aplicações de IA Generativa mais procuradas por empresas clientes da provedora de nuvem.

IA generativa

O estudo realizado pelo Fórum Econômico Mundial, intitulado “Empregos do Amanhã”, destaca que o uso de modelos de inteligência artificial generativa pode otimizar 62% das tarefas profissionais. Esta pesquisa sugere que, ao invés de substituir postos de trabalho, a expansão do uso desses modelos poderá resultar em uma transformação nos métodos de realização das tarefas.

Além disso, paralelamente, uma pesquisa de AWS em parceria com a Access Partnership, intitulada “Acelerando Habilidades em IA”, revela que os empregadores brasileiros estão dispostos a pagar até 46% a mais por profissionais com habilidades em IA. (Com assessoria de imprensa)

Previous SAS abre inscrições para treinamento gratuito
Next Brasil registrou crescimento de 6% na banda larga em 2024

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *