Facebook começa a se adequar à LGPD


A partir desta segunda-feira,20, o Facebook solicitará às pessoas no Brasil que usam o aplicativo a permissão para usar certos tipos de dados, como dados como determina a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Também foi adicionado um novo aviso de privacidade para o Brasil nas políticas de dados do Facebook e do Instagram, que inclui mais contexto sobre a LGPD e como as pessoas podem exercer os seus direitos sob a lei. 

Não serão exigidas nenhuma nova ação das empresas que anunciam no aplicativo quando a LGPD entrar em vigor. Em 1º de julho de 2020, serão lançados novos Termos de Processamento de Dados globais para ajudar as empresas ao redor do mundo a gerenciar sua conformidade de processamento de dados ao usar nossas ferramentas de negócios. Também serão atualizados os Termos das Ferramentas para Empresas e nossos Termos de Públicos Personalizados para facilitar a compreensão de todos. 

O Facebook afirma que continuará a criar soluções para ajudar as pessoas a gerenciar sua privacidade por meio de seus produtos, ferramentas e parcerias. “Por exemplo, estamos constantemente expandindo as categorias de informações disponíveis usando nossas ferramentas Acessar suas informações e Baixar suas informações para que as pessoas possam visualizar e baixar facilmente os dados sobre como elas usaram nossos serviços”, afirma a empresa. 

PUBLICIDADE  

Além disso, fornece várias ferramentas para ajudar o usuário a entender por que está vendo determinados anúncios e publicações e dá mais controle sobre o que ele vê. “Por exemplo, as Preferências de anúncios permitem personalizar os anúncios que o usuário vê, mostrando tópicos que acreditamos ser do interesse do cliente e deixando que remova os que não são”, ressalta a empresa.(Com assessoria de imprensa)

Previous OI CONFIRMA RECEBIMENTO DAS PROPOSTAS VINCULANTES DE CLARO, TIM E VIVO
Next Algar entra na disputa pela Oi Móvel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *