Padtec lançará nova família de transponders com até 2,4 Tb/s


Nova linha transponders Padtec. Crédito-Freepik
A nova família também ajudará na economia de energia. Crédito-Freepik
Nova linha transponders Padtec. Crédito-Freepik
A nova família também ajudará na economia de energia. Crédito-Freepik

A Padtec está anunciando uma nova plataforma de produtos para redes DWDM desenvolvida para atender às demandas por capacidade de transmissão cada vez maior, em decorrência do aumento do uso de aplicações e serviços. Denominada LightPad Max, a nova plataforma tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2024 e consiste em uma linha completa de transponders de nova geração e altíssima capacidade de transmissão de dados: até 1,2 Tb/s por canal óptico (ou 2,4 Tb/s no total), em uma mecânica de apenas 1U de altura.
O primeiro produto da nova linha será um transponder dual desagregado (ou standalone) de até 800 Gb/s por canal óptico (1,6 Tb/s no total), para médias, longas e ultralongas distâncias. Alinhado às tendências internacionais, o equipamento tem como objetivo principal reduzir o custo por bit transmitido em sistemas ópticos coerentes, com elevada eficiência energética.

“Uma das novidades técnicas do produto está na taxa de símbolos transmitidos, que será de 140 Gb, o dobro do valor disponível nos equipamentos atuais”, destaca Argemiro Sousa, diretor de Operações de Equipamentos da Padtec. “Com uma taxa de símbolos mais alta, é possível atingir maiores capacidades de transmissão nas redes DWDM utilizando uma quantidade menor de canais, o que representa economia de custos por bit e redução significativa no consumo de energia”, explica.
O diretor ressalta que o desenvolvimento dessa nova geração de transponders faz parte do compromisso da empresa com a inovação tecnológica, fruto de seu investimento massivo em pesquisa e desenvolvimento. O novo produto será fabricado no Brasil e poderá ser financiado por meio das linhas de crédito oferecidas pela Padtec. Entre elas, destacam-se o FIDC Funttel Padtec, financiamento por intermédio do BNDES, da Finep, de “vendor financing” com bancos privados e operações de “forfait” para vendas internacionais.

PUBLICIDADE

(assessoria de imprensa). 

 

Previous Infinera apresenta inovações no transporte óptico aberto
Next Fiber X faz reestruturação interna

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *