PMEs online movimentam R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Pais


PMEs online movimentam R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Pais
Eletroeletrônicos e autopeças estão entre os produtos mais adquiridos em PMEs online para o Dia dos Pais | Foto: Freepik
PMEs online movimentam R$ 1 bilhão em vendas no Dia dos Pais
Eletroeletrônicos e autopeças estão entre os produtos mais adquiridos em PMEs online para o Dia dos Pais | Foto: Freepik

O Dia dos Pais abre o calendário de datas especiais do comércio no segundo semestre. Com isso, nasce uma expectativa de bons resultados entre pequenas e médias empresas (PMEs) que operam lojas virtuais. No ecossistema de soluções digitais, LWSA, que reúne empresas com soluções para e-commerce, os lojistas chegaram a movimentar quase R$ 1 bilhão, entre os meses de julho e agosto de 2023.

Esse número é 6,7% maior que o aferido pela companhia em 2022 corresponde ao GMV em transações registradas pelas plataformas Tray e Bagy. Elas oferecem soluções para PMEs online, como criação de sites, integração com marketplaces, marketing, entre outros serviços, para operação de um e-commerce ou loja virtual.

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Para este ano, a estimativa da CNC é de que as vendas no período cresçam 4,7%. Entre os mais vendidos, no período, estão artigos de autopeças e ferramentas, roupas e calçados, acessórios, joias e eletroeletrônicos. Segundo Thiago Mazeto, diretor da Tray, plataforma que oferece soluções de e-commerce, o Dia dos Pais é uma data importante porque mede a temperatura de como serão as vendas e desempenho do setor no segundo semestre.“É uma data fundamental para sentirmos a temperatura do setor para o restante do ano e uma oportunidade de ouro para o lojista atrair o consumidor e alavancar suas vendas”, afirma.

Demanda logística

As vendas maiores também impactam no crescimento da demanda por serviços logísticos pelas PMEs. O Melhor Envio, integrador de fretes que atende segmentos do e-commerce, registrou um aumento de 7,6% nos meses de julho e agosto de 2023. Nesse período, foram enviadas 130 milhões de encomendas, por intermédio da plataforma.

O cartão de crédito segue sendo o meio de pagamento mais utilizado, por permitir parcelamento, mas há um crescimento das operações com Pix. “O consumidor sempre busca conveniência e facilidade e, ao se deparar com formas de pagamentos confusas ou que o transferem para outras páginas, ele pode acabar desistindo da compra”, explica Monisi Costa, diretora de Payments & Banking da Vindi. (Com assessoria de imprensa)

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