A Redex Telecom formatou duas parcerias para atender provedores na região Centro Oeste. “Há dois direcionamentos extremamente positivos no Centro Oeste. O primeiro é o aumento da demanda por banda larga, o que fez, por exemplo, 117 e 85 empresas tirarem licença SCM para prover banda larga na região em 2015 e 2016, respectivamente”, diz Rafael Martins, Coordenador Comercial da Redex Telecom, com base em números da Anatel. Martins destaca também a migração de redes de rádio para fibra óptica na última milha (FTTx), segundo ele, decorrente da competitividade que o mercado aquecido começa a empregar na região.

Em Goiás, a Nova Teleco representa a Redex desde o ano passado. No Tocantins, a BR Distribuidora acaba de fechar parceria com a empresa, passando a representá-la a partir de fevereiro. “Junto aos distribuidores, a Redex está investindo R$ 2,5 milhões em estoque e disponibilidade técnica”, diz Martins.

Entre os equipamentos disponibilizados para a região estão as máquinas de fusão, OTDRs e splitters ópticos. Em breve devem estar disponíveis caixas de terminação óptica (CTOs) também. Para o segundo semestre, a empresa organiza um Road Show, a ser realizado na sede da BR Distribuidora em Palmas (TO). (Com assessoria de imprensa)

PUBLICIDADE