Regulamento de numeração em debate nesta sexta


O novo regulamento de numeração, em elaboração pela Anatel, e que já  foi submetido à consulta pública, traz importantes propostas de alteração nas regras atuais. Entre elas, a destinação de um número próprio para as operadoras de SCM e a opção da pré-seleção de DDD. Essas alterações, entre outras estarão em debate live do Tele.Síntese desta sexta-feira, 6. 

O superintendente de Outorga e Recursos à Prestação da Anatel, Vinicius Caram, deve apresentar os efeitos esperados pela agência, com a sua proposta de alteração de regras mercado de IoT e M2M, que não usará a numeração pública (padrão UIT). E irá falar também sobre as alterações no Número Único Nacional e nos números de emergência. 

PUBLICIDADE

Já a diretora de Regulatório da Claro, Monique Barros, deve apontar quais são as alterações, na opinião da operadora, propostas pela Anatel, que irão beneficiar a prestação do serviço aos clientes. E o posicionamento da empresa sobre a proposta do fim da seleção prévia da prestadora de longa distância. 

O diretor da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), Basílio Perez, poderá esclarecer, por exemplo, porque depois de anos reivindicando numeração própria para SCM, a entidade sugere que, agora, seja optativa esta opção.   

A live começa pontualmente às 14h30. As inscrições podem ser feitas aqui. Não perca esse debate! 

 

Previous ISP com infra crítica deverá seguir regras de segurança da Anatel
Next ConnectoWay abre vagas para profissionais de TI em Recife e São Paulo

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *