Secretário do MCTI ressalta relevância dos ISPs e convoca provedores para participar do Plano Nacional de Internet das Coisas


A Abranet realizou, de 13 a 15 de junho, sua Convenção 2017, na Praia do Forte (Bahia). Durante o evento, o secretário de Política de Informática do MCTIC, Maximiliano Martinhão, afirmou que os provedores Internet têm papel relevante na agenda digital que o governo está desenhando para o Brasil e no ecossistema de Internet das Coisas: “A indústria 4.0 está chegando e diferentes segmentos serão transformados e o provedor de internet tem oportunidades reais”.

Em sua apresentação, Martinhão pontuou que o Brasil precisa rever o modelo de uso da internet, em especial nas micro, pequenas e médias empresas: “Pesquisas do NIC.br mostram que 90% das PMEs dizem ter internet, mas quando se questiona a efetivação de negócios esse percentual cai para 30%. Temos que melhorar muito.
O secretário da Sepin convocou os provedores a participar da elaboração do Plano Nacional de Internet das Coisas: “Coloquem as posições de vocês nas nossas consultas públicas”.

PUBLICIDADE

Confira a apresentação de Martinhão.

.

 

Previous IBGE: serviços de telecom sobem em abril
Next ZTT amplia portfólio de produtos FTTH

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *