ABRANET cria diretoria de Inteligência Artificial


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

]A Inteligência Artificial (IA) cada vez mais ganha destaque mundial e está presente de formas variadas nas diversas previsões para 2024. A tendência é que este ano a IA amadureça e marque tendências, seja a inteligência artificial propriamente dita ou incorporada a outras tecnologias.

Com esse propósito, a Associação Brasileira de Internet (ABRANET) cria diretoria de IA e passa a olhar e tratar a IA como um dos seus principais propósitos e vai movimentar muito o mercado tecnológico brasileiro.
André Queiroz de Andrade está à frente do novo braço da entidade e tem pela frente uma agenda ambiciosa, com a meta de ocupar espaços de discussão e fomentar debates. Queiroz está ligado a duas startups: a Senno, especializada em gestão da inovação e IA, e ARKx, focada em realidade estendida e IA.

Publicidade

O especialista tem bacharelado em Economia pela PUC-SP e expertise em Gestão de Projetos, Gestão da Inovação, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Negócios e Estratégia de Marketing.
Para o especialista, a próxima onda que afeta a internet e que deve fazer parte do cotidiano dos brasileiros que usam a internet é a inteligência artificial. Segundo ele, a Abranet entendeu que a IA vai ter a mesma importância que a internet teve anos atrás e dá o pontapé inicial.

 

Previous Além das telecomunicações: verticais crescem no MWC
Next ISPs se organizam em oferta de rede neutra

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *