Telecall turbina rede com soluções da Padtec


Com o objetivo de expandir sua cobertura e aumentar sua capacidade de transmissão,  Telecall, operadora carioca de serviços de telecomunicações, contratou a Padtec para turbinar suas redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing), com taxas de transmissão de 100 e 200 Gb/s, na região metropolitana do Rio de Janeiro. E está contando com as soluções da empresa para iluminar suas novas rotas ópticas, que somam mais de mil quilômetros e abrangem cidades importantes do Rio de Janeiro e São Paulo – os planos da provedora, para os próximos anos, incluem também a expansão de sua malha óptica na região Sudeste. 

Para as novas rotas em um dos anéis ópticos da Telecall no Rio de Janeiro, a Padtec forneceu transponders de 100 e 200 Gb/s (por canal óptico) e sistemas de proteção de rota. Forneceu também a solução OTDR (Optical Time-Domain Reflectometer), que permite que os operadores de redes controlem, remotamente e de forma automática, o desempenho de suas redes ópticas por longas distâncias.  

Produzida pela Padtec empregando tecnologia desenvolvida pela VIAVI – uma das principais fornecedoras de soluções de teste e monitoramento de redes do mundo –, a solução OTDR que integra a linha de produtos da empresa é a mais compacta do mercado. No total, são 200 quilômetros de redes ópticas iluminadas para interconectar os principais datacenters e land stations do Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE  

Para Bruno Kelman Ajuz, vice-presidente da Telecall, com as aplicações exigindo cada vez mais banda e velocidade, é necessário intensificar o investimento em infraestrutura de alta capacidade para continuar oferecendo aos clientes a melhor experiência em conectividade, a preços acessíveis. A parceria entre as empresas inclui ainda a prestação de serviços, pela Padtec, na área de gestão da operação das redes ópticas da Telecall – para o suporte técnico, monitoramento da malha óptica da operadora e gestão de equipamentos sobressalentes.

Telecall detém licenças SCM, STFC e SMP, possui uma rede de fibra própria, de alta capacidade e atua no mercado corporativo. Oferece soluções que contam com uma série de serviços de valores adicionado. Recentemente se tornou MVNA/E (operadora virtual de celular), disponibilizando a abertura de novas MVNOs.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Banco Central e Cade barram serviço de pagamento do WhatsApp
Next 5G e Wi-Fi 6 formam uma dupla imbatível

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *