Triple Play Brasil é autorizada a emitir debêntures


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

O Ministério das Comunicações aprovou a emissão de debêntures pela Triple Play Brasil Participações, do Grupo Conexão, para investimento na Implantação e ampliação de rede de transporte e rede de acesso fixa para telecomunicações. O valor máximo autorizado é de R$ 150 milhões.

A construção da rede ficará a cargo de outra empresa do grupo, a Videomar Rede Nordeste e vai beneficiar os estados da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo.

PUBLICIDADE

A instituição autorizada poderá captar o recurso necessário no mercado, por meio da emissão de títulos de crédito privado que buscam, no médio e longo prazo, financiar os investimentos e os compromissos financeiros. Por meio desse mecanismo, há uma redução do Imposto de Renda (IR) que incide sobre os ganhos obtidos a partir dos títulos de crédito, emitidos para financiar os projetos.

Para pessoas físicas interessadas em investir, o tributo é zerado, sem qualquer cobrança sobre a remuneração do investimento. Para as empresas (pessoas jurídicas), o IR cai de 22,5% para 15%.

Previous Para PPPs, sem regras uso secundário de espectro não sai do papel
Next Parceria entre EllaLink e IP Telecom favorece ISPs

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *