WIXNet aumenta capacidade de rede com equipamentos da Padtec


Interface of card DWDM Equipment optical telecommunication, fiber optic with servers in a technology data center

Crédito: Freepik

A WIXNet, ISP paulista, está investindo no aumento da capacidade de transmissão de suas redes DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing) entre cidades-chaves dos estados de Minas Gerais e São Paulo. O objetivo é continuar atendendo com qualidade às demandas de comunicação do mercado.

PUBLICIDADE

Para isso, o provedor está incorporando à sua rede a geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec, que combina alta capacidade de transmissão de dados com menor custo por bit transmitido.

A rede conecta os municípios de Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e Muzambinho, no interior de Minas Gerais, em um total de mais de 500 quilômetros de extensão. Com ela, a intenção do ISP é ampliar a capacidade de transmissão de suas redes DWDM, o que permitirá aumentar sua oferta de serviços de banda larga na região.

“Para sobreviver e se destacar nesse mercado, é fundamental ter a capacidade de se adaptar rapidamente às mudanças e responder com flexibilidade às demandas dos clientes, atuais e futuras, utilizando soluções capazes de preparar as redes para atender esses requisitos. É o caso dos transponders de 800 Gb/s da Padtec”, destaca Fernando Silva, COO da WIXNet.  “Essa solução permitiu quadruplicar a capacidade das nossas redes, que saltaram de 100 para 400 Gb/s, e com um custo por bit transmitido menor”, completa.

“Vivemos em um mundo com ritmo acelerado, onde os usuários têm demandas crescentes por largura de banda e desejam serviços sob demanda”, observa Carlos Raimar, CEO e diretor de Relações com Investidores da Padtec. “Nosso compromisso é fornecer para nossos clientes, e seus usuários, recursos cada vez mais avançados para uma experiência única de conectividade”, enfatiza. A geração de transponders de 800 Gb/s da Padtec pode ser financiada por meio das linhas de crédito oferecidas pela empresa para provedores – como a WIXNET – de portes diferentes.

A WIXNet também possui em seu portfólio serviços de trânsito IP e proteção anti DDoS. O ISP nasceu com a missão de criar um conceito novo no mercado de telecomunicações, agregando a confiabilidade de uma grande corporação à proximidade de seus clientes.(Com assessoria de imprensa)

Previous Banda larga fixa recua em janeiro, mas ISPs mantêm liderança
Next Compatibilidade eletromagnética de produtos é tema de consulta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *