UFINET seleciona a tecnologia da Infinera para sua rede na Colômbia


A Infinera anunciou nesta terça-feira, 1º, que a UFINET, operadora de infraestrutura neutra na América Latina, selecionou a tecnologia  ICE6 800G para sua nova rede nacional de longa distância na Colômbia. Essa implantação dobrará a capacidade da rede atual da UFINET, permitindo que ela atenda às crescentes necessidades de largura de banda de seus clientes e forneça conectividade em regiões atualmente não conectadas.  

A implantação da Plataforma Modular Compacta impulsionada pelo dispositivo de capacidade infinita ICE6 da Infinera na rede da UFINET permitirá à empresa aumentar de forma econômica e contínua o número de serviços de conectividade que ela pode fornecer a seus clientes. 

A UFINET atende o mercado atacadista de telecomunicações, fornecendo serviços de capacidade e conectividade com uma rede de fibra óptica de mais de 75.000 km conectando 17 países na América Latina. Com a bova solução a Ifinera entende que a UFINET será capaz de oferecer uma nova conectividade de banda larga com desempenho óptico líder da indústria em toda a Colômbia. A UFINET planeja implantar a solução em toda sua rede terrestre para oferecer capacidade máxima no mais longo alcance e oferecer flexibilidade de serviço aprimorada ao mesmo tempo em que reduz os custos operacionais. 

PUBLICIDADE  

“A UFINET tem como objetivo promover o desenvolvimento de serviços de internet, de voz e de vídeo de última geração nas regiões da América Latina que mais precisam”, disse Juan Carlos Naranjo, Diretor de Tecnologia da UFINET. “Uma tecnologia nova e inovadora como o ICE6 da Infinera estará no centro desses desenvolvimentos, oferecendo uma solução que nos ajudará a fornecer largura de banda de alta capacidade com boa relação custo-benefício para atender às crescentes necessidades de nossos clientes prestadores de serviços, ajudando-os a fornecer o tão necessário acesso de banda larga aos lares em toda a Colômbia.”(Com assessoria de imprensa) 

  

Previous INOVATic vai debater os vários modelos de rede neutras
Next Administradora de postes é avaliada por Anatel e Aneel

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *