Um Fibra chega a Salgueiro no Sertão de Pernambuco


A Um Telecom inaugurou em agosto, a primeira loja da Um Fibra, marca que atende clientes residenciais, fora da Região Metropolitana de Recife. Localizada em Salgueiro, a 467 quilômetros da capital, a loja é fruto da parceria com a CGV Telecom – provedor local que passou a utilizar a marca Um Fibra. 

Ao ofertar conectividade 100% fibra óptica, a Um Fibra Salgueiro dispõe de planos que vão de 60 MB até 400 MB. E para garantir a qualidade das entregas, a empresa fez um investimento de cerca de R$1 milhão em infraestrutura e abriu 20 vagas de emprego. 

PUBLICIDADE

O atendimento a clientes finais que residem em municípios nos quais a Um Telecom não tem clientes ISP, caso de Salgueiro, é uma das ações que já estava contemplada no plano de crescimento da empresa para 2021, cujo objetivo é crescer cerca de 30% em relação ao faturamento do ano passado. 

Com a Um Fibra, a Um Telecom também busca utilizar, de forma estratégica, o potencial de ociosidade de sua extensa rede de fibra óptica, que hoje está presente em todos os estados do Nordeste, ramificando-se por mais de 16 mil quilômetros e oferecendo conectividade a localidades remotas por toda a região. 

“Nossa principal diretriz é a expansão de nossa operação em mercados onde a Um Telecom tem um percentual de ociosidade de rede e ampliar o faturamento da empresa”, destaca Aristides Júnior, CEO da Um Fibra. “Em um mercado extremamente pulverizado e competitivo, onde a conectividade virou commodity, nosso objetivo não é concorrer com os provedores locais e sim apoiá-los implantando um sistema de gestão que impulsione o crescimento dessas empresas e melhore a qualidade do serviço prestado”, observa.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Cinco recomendações para a gestão do fluxo de dados corporativos
Next TCU aprova edital do 5G nos termos do parecer de Carreiro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.