Unifique e Howden lançam plataforma de seguro para PMEs


Cyber+: Howden lança plataforma de seguro cibernético para PME
Howden lança Cyber+ em parceria com a Unifique | Foto: Freepik
Cyber+: Howden lança plataforma de seguro cibernético para PME
Howden lança plataforma de seguro para PMEs em parceria com a Unifique | Foto: Freepik

Parceria entre a Unifique a Howden vai lançar a plataforma Cyber+ no mercado brasileiro ainda este mês. A plataforma promete um acesso simplificado e entrega de soluções gratuitas. De acordo com as empresas, a intenção é democratizar o acesso ao seguro cibernético às pequenas e médias empresas.

Segundo o diretor de inovação e transformação digital da Unifique, Gabriel Amâncio, a Cyber+ será oferecida em formato white label. “Desenvolvemos um modelo de oferta único, elaborado para atender às necessidades específicas das PMEs. O objetivo é fortalecer as linhas de defesa dos clientes da Howden, apoiando desde a prevenção até a recuperação do ambiente da companhia em caso de um incidente”, destacou Amâncio.

Publicidade

Marta Schuh, Diretora de Seguros Cibernéticos e Tecnológicos na Howden Brasil e responsável pela criação da plataforma afirmou que, “aumentar a resiliência cibernética deste segmento é muito importante. Os riscos trazem problemas para a operação e para os balanços e encarecem toda a cadeia da produção”.

A empresa prometeu que, após a contratação por meio da plataforma de seguro, as PMEs ficarão protegidas de maneira imediata e terão acesso a um monitoramento ativo de segurança, permitindo a visualização de quaisquer vulnerabilidades na rede. “As pequenas e médias empresas, além de estarem mais preparadas, terão uma melhor maturidade e gestão de risco, o que é bem importante já que muitas delas prestam serviços para grandes organizações”, enfatizou Marta.

Segurança cibernética

Segundo o último levantamento realizado pela AX4B, organização focada em soluções tecnológicas, as PMEs chegaram a desembolsar até R$ 150 mil em resgates para recuperar dados, após sofrerem ataques cibernéticos. Ainda de acordo com a pesquisa, 63% das vítimas são micro e médias empresas, enquanto 37% são grandes corporações.

“Aumentar a resiliência cibernética é muito importante. Os riscos trazem problemas para a operação e para os balanços e encarecem toda a cadeia da produção”, destaca Marta.

Preço do Cyber+

O valor da apólice da Cyber+, da Howden, irá variar de acordo com o tamanho de cada organização. “Levando em consideração uma microempresa, o seguro cibernético poderá ficar em torno de R$ 3 mil por ano. O nosso objetivo é democratizar o acesso ao seguro cyber”, reforça Marta.

Após a contratação do seguro por meio da nova plataforma da Howden, as empresas ficarão protegidas de maneira imediata e terão acesso a um monitoramento ativo de segurança. Assim, permitindo a visualização de quaisquer vulnerabilidades na rede. (Com assessoria de imprensa)

Previous DialMyApp apresenta soluções de segurança anti-golpe
Next Grupo Interjato: Mesotech amplia operações fora do RN

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *