Unifique leva para SC internet com velocidades acima de 1 Giga


Em parceria com a Multilaser PRO e ZTE, a Unifique, operadora localizada em Timbó, Santa Catarina, vai usar a tecnologia XGS-PON em sua rede e com este novo projeto, é possível permitir a oferta de planos acima de 1 Giga, chegando até a 10 Giga. No dia 10 de maio, a operadora lançou a primeira parceira a utilizar essa tecnologia no Brasil e colocou à disposição dos seus clientes da praça de Blumenau, o plano de 2 GIGA, plano de acesso à internet denominado “Fibra XTreme 2 Giga”.

De acordo ao Diretor de Mercado Jair Francisco “Nosso posicionamento de mercado é oferecer alto desempenho e melhor experiência para o cliente. Com uma vasta gama de aplicações, as casas e seus usuários estão cada vez mais conectados e precisam de uma conexão cada vez mais estável e ultra veloz.” A tecnologia até então utilizada pelas pequenas, médias e grandes operadoras no Brasil é o GPON, que permite taxas de 2.5 Gbps em download e 1.25 Gbps em upload por porta do equipamento.

Cada porta desse mesmo equipamento, possui um grupo de clientes conectados que compartilham esta capacidade, respeitando os planos de velocidade contratados. A chegada do XGS-PON, aumenta em até 4 vezes essa largura de banda para download e 8 vezes para o upload, já que a tecnologia permite taxas de 10 Giga em download e em upload.

PUBLICIDADE  

Expansão

Apesar do cenário global, estar cheio de incertezas devido a pandemia do coronavírus, e a economia prejudicada, a parceria entre as 3 empresas continuam na estratégia de crescimento em 2021. “Neste período complexo que atravessamos, a banda larga e as telecomunicações se mostraram serviços essenciais e indispensáveis para toda a Sociedade” afirma Diego Valeriano, Diretor comercial da

A nova ONU, que funciona como um terminal de assinante, possui o suporte à tecnologia XGS-PON. Ela também tem Wi-Fi AC2400 integrado, que permite velocidades mais altas na conexão sem fio. Suas portas com entradas USB, 2 portas para telefonia e 4 portas Gigabit Ethernet, possibilitam a entrega de serviços como Triple-Play (dados, voz e multimídia).

Para garantir que as ONUs XGS-PON funcionem, é necessário que a estrutura do ISP esteja preparada. Por isso, as OLTs C600, C650 e C620, possuem uma plataforma unificada com suporte às tecnologias GPON, XG-PON e XGS-PON. Essa OLT conta com as novas placas de serviço ANY-PON, que combinadas com um SFP combo (XGS-PON + GPON) podem atender ONUs de ambas as tecnologias sem nenhuma alteração na infraestrutura do ISP.(Com assessoria de imprensa)

 

 

Previous Zyxel oferece 10% de desconto em OLTs para provedores
Next Instituto Atlântico celebra índice de excelência no NPS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *