O UOL firmou parceria com a Watch Brasil para dar suporte ao mais novo produto, o UOL PlayA empresa optou por utilizar uma plataforma já pronta e, para isso, fechou parceria com a startup lançada em 2018 e que investiu US$ 2,5 milhões no início do projeto e já é acessada por clientes de 190 ISPs. Um dos principais diferenciais do novo serviço é que ele disponibiliza acesso aos principais canais em um só lugar e por meio de uma única assinatura a partir  de R$ 15,90.

Para o lançamento da plataforma, o UOL fez uma escolha embasada em tecnologia e usabilidade. “Ter a Watch Brasil como parceiro estratégico foi fundamental para criarmos a oferta com agilidade e com a segurança equivalente às tecnologias usadas nos estúdios de Hollywood, o que a Watch Brasil já possui. Contamos com uma tecnologia segura e de alta performance, com machine learning e business analytics aplicada à experiência do usuário.”, declara Paulo Samia, CEO de UOL Conteúdo e Serviços.

“A estratégia de marketplace sempre fez parte de nosso modelo de negócio e o UOL apostou conosco neste conceito. A equipe de tecnologia da Watch Brasil integrou todos os conteúdos já oferecidos em nossa plataforma, além de novos parceiros de conteúdo, como ESPN. Acreditamos que os usuários não vão querer ter dezenas de assinaturas de streaming, ao contrário, vão preferir concentrar tudo em um único local e é essa a proposta do UOL Play”, afirma Maurício Almeida, cofundador da Watch Brasil.

PUBLICIDADE  

O executivo conta que a Watch Brasil se tornou muito mais do que uma plataforma de VOD para ISPs. “Com o UOL, temos um novo modelo de parceria de tecnologia e streaming que é extremamente significativo, afinal, o UOL é o maior provedor do Brasil e nos escolheu como parceiro estratégico. Isso demonstra ao mercado o quanto estamos solidamente estruturados”, observa Almeida.

A Watch Brasil, em um ano de existência, cresceu 40% a mais do que o planejado em número de clientes (ISPs) nacionalmente. Na parte de conteúdo, a plataforma tem parcerias com estúdios como Sony Pictures, Paramount+ eVIACOM, Warner e UNIVERSAL e recentemente anunciou conteúdos exclusivos de ‘Awesomeness’ no Brasil. A empresa também mira em outros grandes estúdios. “Estamos em negociações avançadas com VUBIQUITY, que representa DISNEY, BBC entre outros, por meio da Vubiquity (distribuidor deles no Brasil), o que viabiliza um potencial de aumento de 50% em entretenimento de nossa plataforma”, comenta o cofundador.

“Assim como os 190 provedores regionais que fazem parte do ecossistema de clientes da Watch Brasil atualmente, o UOL Play será beneficiado com nossos novos contratos com estúdios e terá acesso às séries e filmes que pretendemos inserir em nossa plataforma. Cada vez mais, nosso caminho é oferecer conteúdo exclusivo e inédito via Watch Brasil, além de procurarmos apresentar sempre o mais breve possível os últimos lançamentos em filmes para a área de locação (TVOD)”, declara Maurício Almeida.

Acesso

Com o UOL Play, o assinante terá acesso ao conteúdo completo da Watch Brasil, que inclui mais de 3.000 horas em os filmes e séries dos principais estúdios, com diferenciais únicos, como a aclamada série The Handmaid’s Tale, e a todo o acervo exclusivo da AwesomenessTV, conteúdo focado na geração Z. Além de títulos da Sony Pictures, Paramount+, MTV, Comedy Central, Nickelodeon e ao aplicativo infantil Noggin, da Nick Jr. Outra funcionalidade do UOL Play é a opção de aluguel de filmes, que permite ao usuário assistir aos principais lançamentos logo após saírem do cinema.

A plataforma também disponibiliza aos seus assinantes o acesso ilimitado a diversos canais, entre eles, ESPN, ESPN 2, ESPN Brasil e ESPN Extra, e ao conteúdo próprio e exclusivo do UOL. Todos os títulos podem ser acessados via web e aplicativos disponíveis para Android e iOS. Em breve, o produto também estará integrado às principais SmarTVs, Chromecast e Apple TV.(Com assessoria de imprensa).