V.tal lança portal para facilitar acesso dos ISPs às redes neutras


V.tal está pronta para liderar a infraestrutura de fibra ótica para o 5G
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A V.tal anuncia o lançamento do Portal DEV., desenvolvido para acelerar a integração da sua plataforma aos sistemas das operadoras e ISPs. A plataforma reúne informações de acesso a APIs (Interface de Programação de Aplicativos) e suas documentações, provendo recursos para o aprimoramento dos serviços e para a melhoria da experiência do cliente final.

As APIs do Portal DEV. para ISPs disponibilizam diversas funcionalidades para a jornada de gestão de usuários pelos clientes da V.tal, desde a consulta de endereço para checagem da rede disponível, consulta de viabilidade técnica, ordem de serviços para formalização de pedido de instalação, mudança de velocidade, além de possibilitar que clientes FTTH (fiber-to-the-home) interajam com o time de campo da V.tal para suporte técnico, garantindo um atendimento mais preciso e eficiente, além de uma integração padronizada e orientada a padrões de mercado.

PUBLICIDADE

As APIs do DEV. foram desenvolvidas de acordo com as melhores práticas do mercado de tecnologia e seguem padrões internacionais de OpenAPI e do TM Forum, acelerando a experimentação das interfaces de serviço da V.tal. Operadoras e provedores regionais clientes da V.tal devem solicitar as credenciais para acesso gratuito às APIs pelo site: https://developers.vtal.com.br/

A V.tal oferece soluções de rede neutra fim a fim FTTH, além de serviços de atacado para operadoras e provedores de internet de diferentes portes e regiões de todo o país. A rede da empresa tem cerca de 400 mil km de fibra ótica, chegando a 2,3 mil cidades e mais de 14 milhões de casas passadas no Brasil.(Com assessoria de imprensa)

Previous Governo quer diagnóstico das redes de telecomunicações e radiodifusão
Next Fujitsu estimula a disrupção com metaverso de cocriação

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *