Valorização dos funcionários dá à Unifique selo da GPTW


Crédito: Divulgação
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A Unifique é certificada como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no país, em 2021, no segmento de grandes empresas de TI, com mais de mil funcionários, pela consultoria Great Place To Work (GPTW).  Para a empresa, esse reconhecimento chega em um momento importante de crescimento, que completa 25 anos de atividade em 2022 e mantém 1600 funcionários e mais de 400 mil assinantes de serviços de telecom,  nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná.

A Unifique é certificada pela GPTW desde 2019 como uma forma de ratificar as boas práticas de trabalho adotadas pela empresa desde sua fundação, baseada na valorização dos funcionários e promoção das melhores condutas profissionais e de relacionamento entre as pessoas, que estimula a confiança, o desenvolvimento e inovação no ambiente profissional.

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Para o CEO e fundador da Unifique, Fabiano Busnardo, uma empresa é feita pelas pessoas que nela trabalham. “E essa não é apenas uma frase de efeito, é uma realidade para a Unifique. Valorizamos nossos funcionários e incentivamos sua capacitação e desenvolvimento constantes para que sejam os melhores em suas funções – no atendimento ao cliente, no campo – na casa do cliente ou na implementação de infraestrutura, no setor de vendas ou nas áreas administrativa e de negócios”, afirma. “Estamos muito felizes com a premiação da GPTW e é bom mostrar para o país que somos uma empresa que cresce e ao mesmo tempo cuida de seus funcionários, com respeito, transparência e ética”.

Para concorrer ao ranking GPTW, a Unifique passou pelo Programa de Certificação, que reconheceu a operadora como uma empresa que valoriza as pessoas. Nessa etapa, uma pesquisa foi realizada com os funcionários para identificar sua percepção sobre a organização e a liderança. A empresa obteve mais de 70% de respostas positivas de seus colaboradores sobre ser um ótimo ambiente de trabalho nos três anos em que participou da pesquisa, sendo certificada GPTW. Em 2019, a nota conquistada pela operadora foi 80; em 2020, 81, e nesse ano, conquistou a nota 88, que a credenciou a concorrer entre as melhores do setor.

Programas

Neste último ano, uma série de ações foi realizada na empresa como desenvolvimento de lideranças, pesquisas periódicas de satisfação interna, programa para compartilhamento de resultados, cuidado e bem-estar. A cada questionário realizado, a equipe de DHO definia as oportunidades de melhoria e colocava em prática. Os programas lançados e as ações executadas foram, na grande maioria, solicitadas pelos próprios colaboradores. Eles são ouvidos e, por meio de um relacionamento transparente e honesto, são realizadas as entregas das demandas indicadas nas pesquisas anteriores, fortalecendo a cultura da empresa.

O Programa de Inovação foi uma das ações incluídas no dia a dia da operadora no último ano. Nele, funcionários denominados ‘UniThinkers’, pensadores da Unifique, colaboram voluntariamente com o programa de inovação, ajudando a empresa a descobrir novos caminhos e soluções. Outro projeto que foi colocado em prática esse ano, é o funcionário ‘Anjo’, que tem o objetivo de facilitar a adaptação do novo colaborador, ajudando na integração do funcionário à cultura e aos processos Unifique.

Os anos de 2020 e 2021 foram desafiadores. Com o home office sendo uma realidade, muitos setores e colaboradores permaneceram trabalhando em casa. Mesmo nesse cenário atípico, o DHO se manteve atento às necessidades e bem-estar dos funcionários. As comemorações internas não pararam e foram adaptadas à nova realidade. Os brindes comemorativos foram endereçados à casa dos colaboradores em diferentes localidades do país – do Rio Grande do Sul a São Paulo.

Nesse período, a área de DHO criou um canal de acolhimento psicológico para os colaboradores. Os programas desenvolvidos e ações internas continuaram acontecendo como celebrações de datas, vídeos e treinamentos. O espírito de equipe ficou ainda mais forte e reflete o que é ser Great Place To Work. Este sentimento de pertencimento ficou ainda mais intenso e foi um diferencial no acolhimento dos funcionários.

Para a equipe do DHO da Unifique, os anos de construção, adaptação e, principalmente, fortalecimento da cultura da empresa é uma realidade estabelecida internamente e que foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo. Todas as ações levantam ‘a bandeira da missão da Unifique’: facilitar a vida das pessoas. E isso inclui cada um dos colaboradores da operadora.(Com assessoria de imprensa)

 

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