Vontade de vencer, competência para construir seu futuro


O carioca Wildes Oliveira tem duas vidas. Uma, até os 9 anos de idade, quando vivia em uma família desestruturada e sofria maus tratos – o que o levou a fugir para as ruas, onde passou 4 anos dormindo em portas de lojas, trens, entre outros abrigos possíveis. A segunda história começa exatamente nesse ponto, em um dos lugares onde se abrigava, o estoque de uma barraquinha de cachorro quente. Acolhido pelo dono da barraca, aos 13 anos, ele aprendeu a fazer lanches e se tornou chapeiro. O patrão promoveu, então, um reencontro de Wildes com a família.

Feita a reconciliação, sua mãe o incentivou a ir para a Bahia, morar com um tio que ele admirava. “Esse tio foi minha inspiração para o que me tornei hoje”, diz Wildes, um empresário bem-sucedido, que não para de crescer. O tio, com 17 graduações, “pagas pela Embratel, onde ele trabalhava”, abriu não só sua casa, mas sua biblioteca para o sobrinho.

“Eu lia tudo que me aparecia na mão, tinha muita facilidade para absorver as informações. E foi com essa sede de saber que voltei ao Rio, aos 20 anos, já consertando computadores e entendendo de redes de comunicação”, lembra. De volta à cidade natal, Wildes começou a montar redes de pequenos estabelecimentos e automatizar lojas no centro comercial Saara. Logo abriu seu próprio negócio, vendendo equipamentos de informática, em um estande de 1m x 1m, no Largo São Francisco.

PUBLICIDADE  

As coisas estavam dando certo, quando aconteceu o boom das lan houses. E aí ficou melhor ainda. “Eu e minha equipe montávamos uma lan com dez máquinas em um único dia”, lembra ele. Wildes atribui o sucesso que obteve nessa época à tamanha rapidez da implantação e à qualidade do suporte que oferecia aos clientes.

A experiência o levou a alçar voos mais altos. Em uma lan house instalada em um distrito de Nova Iguaçu, montou seu primeiro projeto de internet, com conexão por satélite. “Eu nunca tinha visto nada sobre aquilo. Tive de estudar muito, pesquisar. Cheguei até a investir dinheiro do meu bolso em equipamentos, para ver o projeto funcionar”, conta.

O próximo grande passo rumo ao futuro foi em 2002, quando passou a vender equipamentos para redes sem fio. Começou com dez placas Wi-Fi, 100m de cabos e 10 conectores. Assim, lojinha de 1m x 1m se tornou a Top Tech, loja de 145 m2, onde vendeu 1.800 antenas e chegou a instalar mais de 5 mil pontos de acesso em um mês. Em 2010, a empresa faturava mensalmente R$ 400 mil. Foi nesse ano que Wildes se junto a mais dois sócios e comprou um provedor do Rio Grande do Norte.

Esse foi o embrião da Link Full, provedor de serviços de telecomunicações que hoje tem um tráfego de rede de 60 GB, 800 km de fibra óptica, 7 mil assinantes residenciais e 210 corporativos (80% ISPs). Na nova sede, construída com recursos próprios na Avenida Brasil, trabalham 68 funcionários.

“Tenho até o quinto ano e aprendi tudo o que sei como autodidata”, conta. Mais do que um exemplo de superação, a história de Wildes será seu grande legado. Hoje pai de 3 filhos, ele está esperando pelo quarto… ou melhor, pela quarta. Desta vez, uma menina!

Previous Tata Communications chega ao Brasil e busca parceiros para crescer
Next E-book gratuito: Laboratório de IPV6

14 Comments

  1. Avatar
    14 de novembro de 2017
    Responder

    Sou amigo do Wildes e não sabia que sua historia é tão bonita, fico feliz por ser seu amigo e o meu apreço por ele ficou muito mais elevado, rezo para que alcance muito mais.

  2. Avatar
    MATHEUS DA SILVA SEVERIANO
    14 de novembro de 2017
    Responder

    Manow chorei pois oque passei na vida não se compara ao que você passou
    Por isso digo você é o grande incentivo pra mim se tem alguém hj que me espelho É você
    pela sua superação força e vontade De crescer
    Tu não deixou o círculo defraudado de sua família virar maldição ereditaria agradeço a Deus por ter estado contigo
    Irmão Tmj você pode contar com seu irmão aqui pro que der e vier te amo Mano fé fica com Deus !

  3. Avatar
    Alexandre Borges
    14 de novembro de 2017
    Responder

    Parabéns pelo esforço e garra! Que Deus te abençoe, grande abraço.

  4. Avatar
    Leonardo Lins
    14 de novembro de 2017
    Responder

    Parabéns meu amigo, só o que tenho a dizer é isso e muito obrigado por tudo que fez por min.

  5. Avatar
    14 de novembro de 2017
    Responder

    Tive o prazer de conhecer o Dr. Wildes, homem integro e visionário

  6. Avatar
    Louco da Telecom
    14 de novembro de 2017
    Responder

    Parabéns ao Wildes pela superação, mas tudo isso não neutraliza o cara chato que ele é! É chato pra caralho!!

  7. Avatar
    Wilson Junior
    16 de novembro de 2017
    Responder

    Esse tio ai Wildes, que você cita, é meu pai, confere? Lembro de você morando em Ilhéus conosco e me levando de bicicleta pra praia, mas como era bem novo, não entendia porque você estava morando lá hahaha

  8. Avatar
    16 de novembro de 2017
    Responder

    Parabéns Wildes.

    Temos uma proximidade boa na vida corporativa e pessoal mas nunca tive a oportundiade de conversar sobre sua vida.

    Sei o quando você é guerreiro e sei o quanto luta pelas suas conquistas. Você é exemplo para muitos é certamente o seu legado para a internet do país já está construído!

    Forte abraço

  9. Avatar
    Antônio Oliveira
    9 de dezembro de 2017
    Responder

    Wildes uma abraço ficou feliz em saber de sua bela história, já era seu admirador agora ainda mais.
    Antônio Oliveira

  10. Avatar
    Vando Patrocinio
    8 de agosto de 2018
    Responder

    Já o conhecia desde o tempo em que me vendia os radinhos para trabalhar com wifi, linda história de persistência, parabéns, sucesso…

  11. Avatar
    Vando Patrocinio
    8 de agosto de 2018
    Responder

    Já o conhecia desde quando compravamos em sua loja os radios para trabalhos em Wi-Fi, que linda história de superação, sucesso…

  12. Avatar
    Vando Patrocinio
    8 de agosto de 2018
    Responder

    O conheço desde o tempo que comprávamos radinhos para os primeiros trabalhos com wifi, linda história de superação, parabéns, sucesso!!

  13. Avatar
    Ni Araújo
    20 de janeiro de 2019
    Responder

    Parabéns, o pouco tempo que te conheço vejo que é um cara de Fibra rsrs.Linda história, exemplo de vida,coração lindo.Se preocupa com o próximo,e dá valor às amizades.Te admiro Amigo.

  14. Avatar
    Tatiane Aloquio
    18 de setembro de 2019
    Responder

    Uma linda história de superação.
    Parabéns pela sua trajetória de vida.
    Sei que não nos conhecemos muito bem, porém até onde tive o prazer de conhecer vi uma pessoa bacana, incentivadora, amiga, disposta a ajudar quando necessário e cobrar quando for preciso.
    Sua história de vida e incentivo e espelho para muitos.
    Agradeço a oportunidade de conhecer uma pessoa guerreira como você.

    Espero que essa pequena mostra de sua vida seja combustível para muitos em lutar para melhorar em suas vidas.

    Parabéns pela linda família.
    Saúde para os pequenos e muitas bênçãos tbm.

    Que Deus continue te abençoando.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *