Watch Brasil estima alta de 150% da receita em 2023


Crédito: DivulgaçãoCom mais de 11 mil horas de entretenimento no portfólio, a Watch Brasil, focada em impulsionar os negócios de provedores regionais de internet a partir da transformação da experiência do cliente por meio do conteúdo,  estima um crescimento de 70% da base de assinantes em 2023. No ano passado, o número de usuários dobrou. A meta também é aumentar a receita em 150% em relação à obtida em 2022.

Além das parcerias com os principais estúdios e canais, o hub de conteúdo também possui uma plataforma própria, independente de dispositivos set up box com capacidade de criação de até oito perfis e quatro acessos simultâneos. Dentro dela, o consumidor pode usufruir de uma experiência completa de entretenimento, com personalização baseada no perfil do usuário e sugestão de conteúdo a partir das análises da Inteligência Artificial da interface.

PUBLICIDADE

Presente em todos os estados brasileiros, a Watch Brasil busca inovação e tem empenho direcionado, principalmente, à construção de um novo caminho para os provedores regionais de banda larga – fibra (ISPs). Segundo Maurício Almeida, CEO e fundador da companhia, as estratégias do hub de conteúdo visam conduzir esses negócios para longe da chamada “comoditização”, ou seja, apenas a venda dos planos de internet, e pretendem estimular a rentabilização das ISPs em diferentes frentes: aquisição de novos clientes, valorização e fidelização da base.

Almeida destaca, ainda, que a Watch Brasil entrega mais do que conteúdo ao oferecer um serviço completo de consultoria. “Nosso trabalho engloba a sugestão de composição do portfólio oferecido pela ISP aos usuários, além de assessorias às equipes comerciais de treinamento, capacitação e ao marketing online e offline dos provedores”, pontua.

Para além da plataforma própria e dos serviços oferecidos às ISPs, a atuação da empresa se estende ao desenvolvimento de interfaces específicas e co-branding para outros provedores. Essa frente de criação iniciou com a Uol Play e Vero, e, em 2021, colaborou com a elaboração da plataforma Multi+, gerenciada pela Multi, sócia da Watch Brasil.

Atualmente, a companhia atende mais de 450 provedores por todo o Brasil e alcança cerca de 1,7 milhões de assinantes com conteúdos digitais, como filmes, séries e transmissões de competições esportivas, oferecidas às ISPs por meio de diferentes planos, desde os mais robustos aos mais flexíveis, com possibilidade de upgrades.(Com assessoria de imprensa)  

Previous Megatelecom cria solução para integrar serviços ofertados ao B2B
Next Com uso do Fust, lei de educação digital é sancionada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *