A Watch Brasil lançou o seu aplicativo para assistir vídeo sob demanda em smart TVs. Com a nova solução, os conteúdos poderão ser vistos diretamente em suas TVs, além dos computadores, celulares e tablets, todos os filmes e séries favoritas dos principais estúdios de Hollywood – entre eles Sony Pictures, Paramount +, MTV, Comedy Central, Noggin, Universal e Warner.

O aplicativo foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Accedo, especialista global em soluções para melhoria da experiência do usuário em plataformas de vídeo sob demanda, e o time de desenvolvimento da Watch Brasil. O app inicialmente está disponível para smart TVs Sony, TCL, Philco, Android TV e Android TV BOX homologadas. A Watch Brasil e a Accedo já possuem aplicativos para outras Smart TVs em homologação com empresas globais e esperam anunciar mais novidades em breve, começando por LG e Samsung.

Usando o Accedo One, uma poderosa plataforma SaaS para criação e crescimento de serviços de vídeo, a Watch Brasil é capaz de implementar de maneira fácil e rápida alterações como um serviço em tempo real, conforme necessário. A integração com o Deep Recommender, da JUMP Data-Driven Video, com o recurso de Business Intelligence da Accedo One permite à Watch Brasil levar a seus espectadores recomendações de conteúdo altamente precisas, com base no rastreamento e análise dos padrões de similaridade e consumo de conteúdo.

PUBLICIDADE  

Mauricio Almeida, cofundador da companhia, afirma que “estar oferecendo aos ISPs conteúdo de vídeo sob demanda atraente e uma experiência de visualização que melhora continuamente é a chave para ajudá-los a reter e atrair assinantes. A experiência e o suporte da Accedo ao longo do projeto nos ajudam muito a oferecer uma experiência personalizada e que tende a ter mais engajamento e, ao mesmo tempo, é atualizada em tempo real para manter os assinantes satisfeitos.”

Para Paloma Santucci, diretora da Accedo para a América Latina, “o mercado OTT vem crescendo dramaticamente no Brasil nos últimos meses. E, com a crescente demanda por serviços de streaming em diferentes dispositivos, esse serviço facilitará aos Provedores de Internet a entrada com sucesso nesse mercado.”(Com assessoria de imprensa)