Um Telecom cria diretoria para clientes corporativos


Crédito: Divulgação
UM Telecom cria diretoria para clientes corporativos. Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A Um Telecom criou uma Diretoria Comercial para atender grandes clientes corporativos. A nova estrutura será ocupada por Guilherme Aroeira, executivo que atua no setor de Telecom desde 2010 e vai também acumular a gestão da regional da empresa em São Paulo. 

Para 2021, a empresa projeta crescer 30% em faturamento, ultrapassando R$70 milhões, dos quais R$4 milhões oriundos das atividades B2C, segmento no qual a Um Telecom iniciou em 2021 com a operação Um Fibra e já atende cerca de 6 mil usuários, apenas em Pernambuco. 

Publicidade

Currículo

Com passagens por Telbrax, NTT Communications e GlobeNet, Guilherme é mineiro, formado em engenharia de telecomunicações, pela Universidade FUMEC, de Belo Horizonte, e possui especialização em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral. Ele tem certificação em gestão de vendas, pela FGV, e em estratégias de vendas e ferramentas de negociação, por instituições internacionais tais como Miller Heimen Group, CMI Interser, entre outras. 

Começou a trabalhar diretamente no setor e estava em São Paulo desde 2018, recentemente liderando uma equipe global de suporte a vendas e compras de serviços, datamining e relatórios de dados de 6 países do continente americano. Ainda em Belo Horizonte, atendeu também grandes empresas de vários segmentos da economia e participou da realização de grandes eventos, sempre atuando com infraestrutura de telecom. 

Foi convidado pela Um Telecom para ampliar o atendimento no setor corporativo, pela experiência adquirida no atendimento a clientes de vários segmentos, tais como corporativo, operadoras e ISPs, nas organizações onde atuou. 

“A nova estratégia de negócios da Um Telecom, que já se transformou em uma empresa de soluções em T.I., foi decisiva para que eu aceitasse este grande desafio, que será atender clientes B2B com presença nacional, além de fortalecer, na regional de São Paulo, o atendimento a Operadoras de Telecom e ISPs nacionais e internacionais”, explica Aroeira. 

A Um Telecom vai utilizar toda a sua infraestrutura de mais de 16 mil km de cabos de fibra óptica e o PIX (localizado em Recife), como a plataforma para fortalecer a oferta de serviços, que começam na conectividade, passam por cloud computing e chegam em soluções de segurança e mesmo em produtos B2C.(Com assessoria de imprensa) 

Previous Experiência boa de login e senha é essencial para usuário
Next Brisanet contrata a Padtec e se prepara para a chegada do 5G

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *