Weclix e YouCast se unem por serviços de telemedicina


Crédito: FreepikA Weclix, provedora de internet fibra óptica do estado de São Paulo, e a YouCast, integradora especializada em soluções de broadcast, OTT, redes e produtos digitais, acabam de anunciar a parceria para lançar a campanha da plataforma de telemedicina, a ESaúde Assist em São Paulo.

Num primeiro momento a campanha priorizará a comunicação do serviço de telemedicina, que tem o poder de revolucionar o acesso à saúde de qualidade de forma muito eficiente, ajudando a superar o acesso limitado oferecido pelo SUS, Sistema Único de Saúde, a recursos imprescindíveis para a manutenção da saúde.

PUBLICIDADE

Na sequência a campanha mostrará os benefícios das assinaturas completas do ESaúde Assist. Com custo acessível para famílias de até cinco pessoas, o serviço conecta pacientes a rede particular de saúde para consultas médicas, exames laboratoriais e de imagem.

Democratização

Segundo Kátia Andrade, CMO da Weclix, o objetivo das marcas é conseguir atingir uma parcela considerável da população que recorre ao SUS. “Desde o início da operação temos propósitos que vão além de oferecer internet de qualidade. Com essa parceria queremos auxiliar na democratização do acesso aos serviços de saúde online, bem como proporcionar dignidade ao atendimento, pois todos têm o direito de esperar por uma consulta no conforto da sua casa ou na sala de espera dos consultórios e não em uma fila interminável do posto de saúde”, disse. Ela afirma que, além de ter um custo mais acessível comparado aos planos de saúde tradicionais, o ESaúde Assist atinge muito mais pessoas, pois possibilita à população a disponibilidade de um leque de especialidades para tratamento por meio da tecnologia.

Filipe Paula dos Santos, Diretor Comercial e sócio da YouCast, destaca que há diversos atendimentos que poderiam ser solucionados, via telemedicina, sem sobrecarregar os hospitais, o que evitaria a superlotação tão comum no dia a dia das empresas públicas e privadas de saúde. “Para nós é muito empolgante acompanhar o que a tecnologia pode fazer para sanar esse problema que há anos assola o nosso país. Uma boa anamnese em atendimento virtual pode resolver mais de 50% das queixas dos pacientes, ou seja, determinar a primeira linha de cuidados e acompanhar a evolução do quadro em consultas de retorno on-line ou presencial se necessário”.

O executivo ainda acrescenta que por meio da consulta online, uma pessoa com dor de garganta, virose ou mal-estar é diagnosticada rapidamente e recebe a receita médica digitalizada sem precisar sair de casa ou pegar fila. “Essa medida reduz, inclusive, o risco de exposição a outras doenças se estivesse no pronto-socorro, além de não precisar gastar com locomoção e estacionamento”, diz.

Nos próximos dias a Weclix irá incorporar ao seu portfólio de produtos o serviço de telemedicina fornecido pelo ESaúde Assist para garantir acesso a saúde aos seus clientes onde quer que eles estejam. “Serão oferecidos planos acessíveis para toda a família”, relata Kátia Andrade.

O lançamento da campanha irá acontecer no Encontro Nacional Abrint 2023. Mais informações sobre a plataforma podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico https://www.esaudeassist.com.br/(Com assessoria de imprensa)

Previous UPIX Networks contrata tecnologia do VoIP Group
Next MCom promete diretrizes para compartilhamento de postes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *