A Associação Brasileira de Internet (Abranet) promove, no dia 2 de outubro, um evento voltado a provedores de serviços de internet, o Futurenet – que acontece, das 9h às 18h, no Auditório México, dentro da feira Futurecom 2017.

Na parte da manhã, haverá pitches de três minutos com as startups; um painel abordará a forma como as empresas de base tecnológica operam em parceria com pequenas, médias e grandes companhias; uma palestra sobre como as empresas de internet podem realizar atividades de pesquisa e desenvolvimento em parceria com a Unicamp, com destaque para a possibilidade de as empresas instalarem seus laboratórios no Parque Científico e Tecnológico da Universidade; um case prático da Neger Telecom, que compartilhará a experiência da construção do primeiro laboratório brasileiro dedicado a drones, contramedidas e segurança espectral.

À tarde, soluções e cases: da Telecall, operadora oficial da internet no Rock in Rio; da Cylk IT, sobre soluções Tejas em LTE e transporte óptico; da Kathrein Brasil, sobre implantação de redes DAS; da CMA Connect, sobre aplicações para provedores, entre outras empresas.

O evento abordará ainda a reforma trabalhista e seus reflexos no setor, com palestra do Sindicato das Empresas de Internet do Estado de São Paulo (Seinesp).

A participação é aberta e gratuita, mas é necessário solicitar o código de inscrição pelo e-mail gerente@abranet.org.br.