Basílio Perez, da Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint), foi eleito nesta quarta-feira, 8, o primeiro presidente da Associação Latino Americana e do Caribe de ISPs (LAC-ISP). A entidade foi oficializada no início deste mês e tem como objetivo de observar as boas práticas dos países participantes.

A eleição ocorreu em Punta Cana, na República Dominicana, onde acontece a primeira reunião do ano da Comunidade da Internet da América Latina e do Caribe (Lacnic). A vice-presidência ficou com o representante da Cabase, entidade de ISPs da Argentina.

Segundo Perez, a LAC-ISP funcionará como um fórum de troca de experiências. “Nós vamos estudar medidas em prol ao desenvolvimento do setor que deram certo em um país e avaliar se podem ser repetidas em outros”, disse.

Além da Abrint, outras entidades brasileiras fazem parte da nova associação: Redetelesul, Internetsul e Abramulti. Da Argentina são duas associações fundadoras, Cabase e Cappi. A Aprosva do Equador, Wisp-MX do México e NAISP da Colômbia também são membros da entidade.