É necessário inovar. Você tem que ser disruptivo. Explore o oceano azul… Escutamos frases como essas o tempo todo, mas a verdade é que não é tão simples assim ser inovador – ainda mais em um mundo onde tudo parece já ter sido inventado. Qual será a próxima ideia que vai mudar nossa forma de ver o mundo?

Nos últimos anos, vimos setores inteiros serem ultrapassados pelo simples poder de uma ideia inovadora bem executada. Hoje, o Airbnb, por exemplo, já oferece mais leitos que a maior empresa do setor hoteleiro tradicional, o Hilton – companhia com quase cem anos. O Waze fez mais pelo trânsito nas grandes cidades do que qualquer governo conseguiu nas últimas décadas.

E se continuar na mesmice não é uma opção, o blog Na Prática organizou um e-book gratuito com conteúdos de algumas das maiores referências do mercado nacional e global, para entender as formas e os desdobramentos da inovação no mundo. De Steve Wozniak, fundador da Apple ao lado de Steve Jobs, à atual presidente do BNDES, passando pelo CEO do Waze, o empreendedor futurista Elon Musk, e professores das melhores universidades do mundo, a publicação reúne diferentes pontos de vista sobre por que e como inovar.

Para baixar é preciso apenas preencher um cadastro: goo.gl/faKnWQ