Da esquerda para a direita: Luiz Antônio da Costa Silva, Ciasc (SC) – VP do Conselho de Associadas; Antônio Ramos Gomes – VP de Gestão; Romero Wanderley Guimarães , ATI (PE) – VP de Tecnologia; Théo Carlos Flexa Ribeiro Pires, Prodepa (PA) – VP Executivo; Samuel Araújo, Prodeb (BA) – Presidente; Márcio Silva e Lira, Prodam (AM) – Presidente do Conselho de Associadas.

A nova diretoria e o novo conselho fiscal da Abep – Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação tomam posse amanhã, dia 15 de março. Samuel Araújo, presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), que foi reeleito para o cargo de presidente, explica que este é um ano para focar em aprimorar a relação entre as afiliadas e o governo federal. Aproximação com a esfera federal também é um dos pontos que o presidente do Conselho de Associadas Abep e presidente da Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), Márcio Lira, considera importante para o novo mandato: “Vamos fazer um esforço para aumentar a participação da Abep para ser conhecida nacionalmente, além de conseguir associar o estado de Goiás, o único que ainda não faz parte da Associação”.

O novo VP de Gestão e presidente da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), Antônio Ramos Gomes, conta o que a nova gestão vai propiciar: “Vamos participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TICs, nas diversas esferas governamentais, visando ao fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania que é principal missão da Abep”.

Romero Guimarães, presidente da Agência Estadual de Tecnologia da Informação (ATI-PE) e eleito vice-presidente de Tecnologia, contou que será dada a continuidade à execução do planejamento estratégico, que começou em abril de 2016.

Nova diretoria

Presidente – Samuel Araújo – Prodeb (BA)
VP Executivo – Théo Carlos Flexa Ribeiro Pires – Prodepa (PA)
VP de Tecnologia – Romero Wanderley Guimarães – ATI (PE)
VP de Gestão – Antônio Ramos Gomes

Presidente do Conselho de Associadas – Márcio Silva de Lira – Prodam (AM)
VP do Conselho de Associadas – Luiz Antônio da Costa Silva – Ciasc (SC)

Conselho Fiscal
Lúcio Alberto Hansel –  Conselho Fiscal Efetivo
Samira Masruha Bortolini Kill – Conselho Fiscal Efetivo
José Lutiano Costa da Silva – Conselho Fiscal Efetivo
Gabriel Pinton – Conselho Fiscal Suplente
Fábio Soares Folly – Conselho Fiscal Suplente
Adalberto Albuquerque – Conselho Fiscal Suplente