A Engetron, empresa  brasileira do segmento de soluções de energia, lança a Nova Geração de Nobreaks da Linha Double Way Monofásico Modular (DWMM Modular), nas potências de 2, 3, 6 e 10kVA em apenas 2U (medida/rack). Mais leves e compactos, os novos modelos oferecem garantia de continuidade de energia, sem interrupções, com alto rendimento e tecnologia IoT (Internet das Coisas).

“Somos uma empresa que prima pela energia de alta confiabilidade. Muitas pessoas aliam confiabilidade apenas à qualidade, mas em aplicações de missão crítica, é preciso trabalhar com redundância. Imagine uma pessoa no hospital, com as funções vitais ligadas a apenas uma máquina. Se essa máquina parar, a pessoa perde a vida, entretanto, se um outro equipamento assume as funções do que parou, a continuidade é garantida. Assim é a redundância na gestão dos nobreaks, quando algo falha, há substituição imediata das atribuições/tarefas das máquinas. O gerenciamento somado à redundância, resultam na confiabilidade que o cliente precisa”, conta Aluisio de Oliveira, presidente da Engetron.

A Nova Geração de Nobreaks da Linha DWMM Modular, possui alto rendimento com eficiência de até 96% em dupla conversão e até 98% em eco mode (modo de funcionamento que privilegia o baixo consumo de energia) e alta disponibilidade de energia com paralelismo ativo ou Dual Bus. Com fator de potência 1.0, fornece 100% de energia em kW (42% a mais de energia que outros nobreaks da mesma categoria).

Contando com design versátil, permite instalação em posição torre ou rack. Além disso, sua CPU, assim como outras linhas de nobreaks Engetron, multiplicou sua capacidade de armazenamento e processamento (passando de 16 para 32 bits), agregando novas funcionalidades.(Com assessoria de imprensa)