A Everest Ridge, empresa brasileira especialista em gestão e segurança de redes de telecomunicações, vai apresentar mais de 12 soluções para aumentar a eficiência de redes dos ISPs e soluções completas de segurança para proteger as redes de seus clientes no ibusiness 2019, evento da Rede Telesul que acontece dias 28 e 29 de março, em Foz do Iguaçu (PR). A empresa é parceira de mais de 150 provedores regionais, no desenvolvimento e melhoria de performance dessas prestadoras.

Um dos destaque da programação do evento é segurança da informação, preocupação da maioria dos empresários do setor. “O Brasil é o sexto país do mundo que mais sofre ataques tipo DDoS. Somos um povo extremamente conectado e, por isso, mais vulneráveis. Este tipo de ocorrência costuma gerar milhões em prejuízo”, afirma Eduardo Meirelles, diretor comercial da Everest Ridge.

O serviço de Banda Limpa Everest Ridge promete mitigar até 1,7 Tb de dados sob ataques DDoS de negação de serviços. Deste total, 20 Gbs podem ser mitigados aqui mesmo no Brasil, sem precisar ir para a nuvem de outros países, o que evita latência (lentidão) para os clientes de redes durante os períodos de ataque. “Atualmente, 60% desse tipo de ataque parte da China. Com nossa solução, os dados são barrados diretamente na origem e não chegam ao Brasil. Aqui, os números não ultrapassam 10 a 15 GBs em ataques DDoS, por este motivo, os 20 GBs oferecidos pelo nosso Cleaning Center é mais do que suficiente para garantir um serviço eficiente de Banda Limpa”, explica Meirelles.

A Everest também tem mais de 12 soluções para aumentar a eficiência das redes de ISPs, tais como o mapeamento de rede e reengenharia de tráfego. Com as soluções, é possível fazer o redesenho de topologia de redes para melhorar conexões, integrações e refazer acordos com parceiros estratégicos, que resultam em redução de custos diretos e aumento de performance. ”A escolha dos fornecedores de trânsito nacionais e internacionais é determinante para reduzir custos e manter a qualidade dos serviços”, enfatiza o executivo.(Com assessoria de imprensa)