A Furukawa lança, no Futurecom 2019, a caixa terminal CTO-16MT, que dá mais agilidade à instalação graças a um novo sistema de fechamento (por trava única). A nova caixa faz parte da solução EZ!Access, para rede de acesso conectorizado, e foi desenhada para propiciar o melhor custo-benefício nessa área. Possui adaptadores pivotantes que auxiliam na conexão do assinante, espaço para proteção e acomodação das fibras dos splitters e pode ser personalizada pelo cliente.

Em seu estande no Futurecom, a Furukawa também apresenta soluções pré-conectorizadas completas, para aplicações aéreas e subterrâneas. Entre elas, destacam-se a EZ!Star, para instalações residenciais (FTTH), e MDU!Click, para redes ópticas prediais (FTTA). Lançadas no primeiro semestre deste ano, essas duas soluções são plug and play e permitem a instalação – e investimento – sob demanda, com otimização do custo de implantação inicial (CAPEX). Ambas incluem sistemas pré-conectorizados de fábrica, que tornam a instalação mais simples e rápida, reduzindo o tempo de ativação do cliente. Além disso, a solução MDU!Click tem como diferencial a oferta de produtos compactos, que facilitam a instalação em ambientes congestionados e dispensam a necessidade de mão-de-obra especializada ou de ferramentas especiais.

Para o mercado enterprise, a Furukawa traz novidades em sua linha de produtos e soluções de cabeamento estruturado tanto para ambientes corporativos como industriais. Uma das novidades são os patch panels modulares carregados, que podem ser usados com as soluções sustentáveis green de cabeamento estruturado desenvolvidas pela empresa. Além disso, serão apresentadas novas topologias da solução Laserway, que se baseia em tecnologia óptica passiva (GPON). Uma delas é a topologia híbrida, que combina o cabeamento em fibra óptica com cabos de cobre destinados à alimentação de energia dos equipamentos conectados à rede. A solução Laserway também pode ser fornecida com cabos ópticos pré-conectorizados, o que traz como vantagem principal a redução do tempo de instalação – uma vez que dispensa a necessidade de fusões.

No sistema FIS (Furukawa Industrial System), o destaque é o portfólio completo de soluções baseadas em cabos ópticos e de cobre, acessórios, equipamentos e outros elementos projetados para ambientes mais agressivos. O estande da Furukawa exibe, ainda, novidades na linha de soluções para redes GPON e também em produtos para redes wireless. A localização da empresa na feira é C45.(Com assessoria de imprensa)