A Furukawa está lançando um novo portal voltado à especialização em redes de comunicação. Com informações sobre diversas tecnologias e soluções nessa área, atualizados constantemente, a nova plataforma de treinamento a distância (EAD) da Furukawa está disponível para estudantes, profissionais de TI e o público em geral, em todo o país.

“A ideia é oferecer conteúdos sob demanda, em que o interessado escolhe o que quer aprender, sem necessidade de seguir um roteiro pré-estabelecido”, explica o responsável pela área de treinamentos do Instituto Furukawa de Tecnologia (IFT), Jony Zatariano. Ele enfatiza que essa nova modalidade de treinamento tem o objetivo de complementar os cursos presenciais oferecidos pelo IFT, há mais de 20 anos, para a capacitação de profissionais de clientes e parceiros da Furukawa.

Para assistir aos conteúdos do portal EAD, o interessado deve entrar em http://furukawa.eadbox.com.br/, escolher o assunto sobre o qual deseja aprender e adquirir o acesso junto a um centro de treinamento da sua região. Todos os conteúdos incluem textos e vídeos e estão agrupados em oito grandes temas: Soho, Cabeamento estruturado, Data Center, Laserway, FTTx, Normas, Novas Tecnologias e Convidados Especiais (espaço destinado a conteúdos de parceiros). Em Novas Tecnologias, por exemplo, estão disponíveis dez conteúdos sobre assuntos como Indústria 4.0, Tecnologia 5G, Sociedade 5.0 e Manufatura na Sociedade Inteligente, entre outros.

“A ideia é estar sempre incrementando o portal, com um novo conteúdo a cada semana, inclusive de parceiros Furukawa”, afirma Zatariano. Esse modelo de treinamento já foi aplicado em 2018, quando foram realizadas 44 transmissões ao vivo, sobre diversas tecnologias de redes, para públicos específicos. “Com o novo portal, estamos colocando conteúdos especializados à disposição de todos os interessados em aprender sobre eles”, acrescenta.(Com assessoria de imprensa)