A Furukawa vai premiar cases inovadores no uso de suas soluções. O objetivo é de promover o intercâmbio de informações sobre as melhores soluções e aplicações dos produtos e tecnologia da empresa, reconhecendo e destacando os casos de sucesso e inovação.

As inscrições para o Furukawa Electric Awards já estão abertas e podem ser feitas até 20 de maio, por empresas de qualquer país da área de atuação da Furukawa Electric LatAm. A apresentação e o reconhecimento dos cases vencedores serão realizados durante o Furukawa Summit 2019, evento anual da empresa que acontecerá entre os dias 11 e 14 de setembro.

“Com esse prêmio, a intenção é estimular a divulgação de projetos inovadores implantados com as soluções Furukawa, em diversas áreas, que poderão servir de base e inspiração para outras empresas que têm desafios semelhantes”, afirma o gerente de Engenharia de Aplicações da companhia, Electric, Luiz Henrique Zimmermann Felchner. “É a nossa contribuição para incentivar a inovação na área em que atuamos”, acrescenta.

Para concorrer, as empresas devem apresentar soluções que contemplem modificação de antigos costumes, ou formas de fazer, e aplicação de novos conceitos e produtos, utilizando tecnologia Furukawa. Ao preencher o formulário de inscrição, a empresa candidata deve fazer uma breve descrição da inovação introduzida com o projeto, dos benefícios alcançados, e mencionar as soluções utilizadas.

Serão reconhecidos os projetos em duas categorias: redes externas, com foco em operadoras, provedores de serviços (ISPs), governo e utilities; e redes internas, abrangendo data centers, mercado corporativo (vários segmentos) e industrial. No caso da categoria redes internas, a participação de clientes finais será feita por meio dos parceiros Furukawa – solution providers (integradores) e projetistas autorizados.

A comissão de avaliação será constituída de cinco pessoas, sendo dois profissionais da Furukawa Electric LatAm e três especialistas com atuação no mercado. A inscrição no concurso é gratuita e pode ser feita no endereço eletrônico www.furukawaelectricawards.com – onde também estão disponíveis mais informações e o regulamento.(Com assessoria de imprensa)