A Gaúcha TecPar, proprietária da Ávato, GPSNet, Redesul e outras empresas do setor de telecomunicações adquiriu a Canoas Net e TVN/Multitel, empresas concorriam em Canoas. A operação visa melhorar o atendimento das demandas de Internet e tecnologia e ampliar as ofertas de serviços aos clientes.

A empresa Canoas Net, com dois anos de atuação, provém internet e telefonia por fibra óptica em 8 bairros na cidade é liderada pelos empreendedores Marcelo Fernandes e Mariano Ortiz, que permanecerão à frente da operação. A empresa Multitel Comunicações, que atua com a marca TVN, tem 10 anos de atuação, provendo serviços de televisão, internet banda larga e telefonia para cinco municípios, da região metropolitana de Porto Alegre.

Com foco no mercado do Rio Grande do Sul a Gaúcha Tecnologia e Participações S/A é uma holding de investimentos em empresas de Tecnologia, Internet e Telecomunicações. Tem objetivos específicos em inovação, solidificação e crescimento mercadológico das empresas em que investe.(Com assessoria de imprensa)