Sempre em busca de excelência na prestação do serviço, e preparando-se para prestar novos serviços, a Nowtech, provedor que atende Santa Rita de Caldas (9 mil habitantes) e outras três cidades no Sudoeste de Minas, acaba de inaugurar seu data center. Instalado em um contêiner preparado para receber os equipamentos, tem redundância de energia.

Segundo Marcelo Couto, presidente da empresa, com o novo data center, equipado com servidores Dell com duas tomadas, alimentadas por fontes independentes, a empresa vai ter maior estabilidade na fibra óptica. “Agora, quase à prova de queda de energia”, diz ele, que investiu R$ 400 mil no projeto (instalações e equipamentos). Os links que a Nowtech compra da Cemig Telecom e da Samm CCR são conectados diretamente ao data center.

Com os investimentos na rede óptica e no data center, Couto diz que a Nowtech está preparada para dar novos passos. Ele pretender desenvolver projeto de monitoramento em parceria com as prefeituras e Polícia Militar das cidades que atende. Pelo modelo de negócio em debate em Santa Rita, a prefeitura alugará a infraestrutura de rede da Nowtech para prestar o serviço, e esta se encarregará da manutenção da rede e das câmeras de segurança.