Um dos primeiros bancos digitais, Nubank lançou conta voltada para o mundo corporativo, com todas as vantagens já oferecidas pera as pessoas físicas, que têm a NuConta.  A  Conta PJ da fintech é um serviço voltado para simplificar a vida de micro e pequenas empresas com um único dono.

A conta corrente corporativa vai permitir serviços como transferências de valores entre bancos, pagamento de contas e os depósitos via boletos e a função de “cobrar dinheiro”, um jeito muito mais simples e fácil de fazer cobranças de qualquer valor pelo aplicativo do Nubank. O cartão de débito  deve sair até o final deste ano.

Comparando com os serviços oferecidos pelos concorrentes como NeonInter e Original, a Conta PJ não tem diferença. Porém, como afirma o VP  de Produtos do NuBank, Hugh Strange, os lançamentos da fintech acontecem aos poucos visando prestar serviços melhores para seus clientes, ou seja, ser o melhor do mercado. Dessa forma, os primeiros 10 mil clientes ajudarão a formatar o novo serviço, com acompanhamento mais próximo da equipe responsável por gerenciar a Conta PJ.

Para quem é pessoa jurídica, já possui uma conta na fintech e deseja se candidatar na fase atual, precisa acessar essa página e preencher os dados na lista de espera Pelas pesquisas do NuBank, 500 mil pessoas jurídicas se encontram no perfil traçado para os clientes do novo serviço.

“Estamos começando os testes da nossa Conta PJ e queremos clientes dispostos a usá-la e a dividir com a gente o que funciona e o que precisa melhorar. Assim, podemos aprimorar e adicionar novas funcionalidades e atender melhor às necessidades de mais pessoas”, afirma a fintech.

Mesmo quem não estiver dentro do teste, também poderá contribuir pela comunidade, a NuCommunity. “Queremos ouvir todas as ideias e sugestões que nos ajudem a entender melhor como a gente pode ajudá-los”, diz a companhia.