A reforma do Centro de Informática do Instituto Padre Haroldo, importante entidade filantrópica de Campinas, faz parte de uma série de ações sociais e de cidadania previstas no Padtec Iluminar , programa de responsabilidade da fabricante. Colaborar com o desenvolvimento sociocultural e a formação de crianças e adolescentes na região metropolitana de Campinas – cidade em que está sediada –, bem como em outras regiões do mundo onde possui filiais e escritórios comerciais.

Com o Padtec Iluminar, a intenção da fornecedora brasileira é levantar fundos, por meio de doações de seus colaboradores (em dinheiro, alimentos ou outros recursos) distribuídos pelo Brasil e também no exterior, que serão destinados a diversas ONGs e instituições de assistência social de todo o país. Como contrapartida, ao final das temporadas de doação, a Padtec contribui com valor equivalente ao arrecadado entre os seus colaboradores – dobrando o valor total da ação realizada e potencializando seus resultados.

Com os recursos doados por intermédio desse programa, o Centro de Informática ganhou um ambiente mais conectado, dinâmico e confortável para o público atendido – alunos nas faixas de 6 a mais de 60 anos. O mobiliário também foi escolhido de acordo com a mobilidade necessária nesse novo espaço. As mesas dos computadores, por exemplo, não são fixas – o que cria um espaço facilmente ajustável a diferentes layouts, que podem ser criados em função da proposta educacional ou da faixa etária da turma de alunos.

PUBLICIDADE  

Entre as diversas ações sociais realizadas pela Padtec nos últimos anos, destaca-se a destinação de parte do ICMS (Imposto de Circulação de Produtos e Serviços) devido pela empresa a ações socioculturais e esportivas de instituições sociais de todo o estado de São Paulo.(Com assessoria de imprensa)