A Sumicity, inaugura quarta-feira (20), seu novo datacenter na cidade de Carmo (RJ), um investimento de R$ 4 milhões. O projeto faz parte dos planos de expansão da operadora, que prevê um crescimento de 100% em sua base de assinantes em 2019.

O datacenter, que conta com 20 racks e as soluções mais modernas disponíveis no mercado, é o primeiro do gênero no Brasil que foi concebido utilizando os novos sistemas de confinamento da Panduit e de ar condicionado de precisão da Vertiv, lançados no segundo semestre de 2018.

O CEO da Sumicity, Fábio Abreu, a empresa vai lançar comercialmente um produto de TV mobile, Sumicity Play, que permitirá aos clientes de banda larga assistirem TV em qualquer lugar, que depende de uma estrutura confiável e de alta disponibilidade. “Estamos usamos o nosso próprio know-how em comunicação e aproveitamos a parceria que já tínhamos com a WDC Networks há mais de 10 anos para ter a assessoria que precisávamos neste projeto. Hoje, temos um datacenter completo, de alta disponibilidade e com padrões internacionais instalado, implantado e homologado, com equipamentos e tecnologias utilizadas por grandes empresas do setor, como Microsoft, Oracle, Google, IBM, assim como também as operadoras de grande porte”, destaca.

A aquisição do Datacenter completo foi realizada no modelo “As a Service”, que possibilita flexibilidade no pagamento e garantia dos equipamentos durante o período de contrato. A preocupação com a escalabilidade, disponibilidade e padrões internacionais também foi uma preocupação da Sumicity durante a escolha da solução.

A Sumicity é uma operadora de telecomunicações que atua nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, oferecendo serviços de Internet, TV HD por Assinatura e Telefone Fixo. Atualmente, a empresa fornece soluções em telecomunicações para toda a Região dos Lagos e Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. Em breve, passará atender a região Norte do Rio e Sul do Espírito do Santo. A empresa oferece internet 100% fibra óptica, ultra banda larga, com Power WiFi.(Com assessoria de imprensa)