A Sumicity, operadora que já oferece televisão via IPTV, lançou o Sumicity Play, serviço que permite controlar TV por assinatura por meio de dispositivos móveis. Com isso, a empresa inova mais uma vez ao trazer um produto inédito para o mercado brasileiro, desta vez, com tecnologia diferenciada.

Segundo a empresa, a novidade nasceu da necessidade de evolução e modernização do serviço convencional de TV por assinatura, e faz parte da estratégia da empresa de ser a maior operadora independente FTTH (Fiber To The Home). “O mercado convencional vem perdendo cada vez mais a sua base por não se adequar às necessidades atuais dos seus clientes. Esta é a nossa nova aposta para atrair o público em um segmento promissor e com muita oportunidade’, observou Vicente Sérgio da Silva Gomes, CEO da Sumicity.

O serviço permite que usuários, possam controlar a sua TV por assinatura Sumicity TV, através de um portal na web, pelo seu dispositivo móvel Android ou IOS, além de estar conectado ao seu tradicional receptor de TV. A maior novidade para o lançamento do Sumicity Play é a possibilidade de o assinante assistir aos canais contratados, ao vivo (live stream) através do seu dispositivo móvel. Este serviço será exclusivo da Sumicity TV.

Inicialmente, no Sumicity Play, o Live Stream está condicionado à aquisição de um pacote de tv Sumicity onde haja atendimento as residências. “Mas acreditamos que futuramente, o serviço poderá ser comercializado para todos os dispositivos móveis, dando a oportunidade ao assinante de assistir o seu conteúdo ao vivo onde e quando quiser”, ressaltou Gomes.

Fundada em 2004, a Sumicity atua na região Sudeste, oferecendo serviços de Internet, Telefonia Fixa e TV por Assinatura por meio da Fibra Ótica. Sua rede própria vem ampliando e atendendo 500 mil novos clientes e novas áreas de atuação.