Fibracem lança BOXs que visam reduzir custos de atendimento


Crédito: DivulgaçãoA Fibracem, fabricante especializada no segmento de comunicação óptica, está lançando dois novos produtos no mercado brasileiro de telecomunicações: o Box FTTA ADAPT Plus e o Box FTTA Mini. Os lançamentos, que vêm com conectores articulados e a possibilidade de trocar a cor de branco para cinza, devem gerar maior capacidade de expansão e distribuição, otimização de espaço, maior agilidade e facilidade no atendimento, além de contribuir para a redução de custo aos provedores de internet (ISPs).

A previsão é que as novidades, que já estão em processo de homologação na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), estejam disponíveis aos principais distribuidores do setor já neste mês de outubro.

Publicidade

De acordo com o diretor de Planejamento e Operações da companhia, Eryck Ribeiro El-Jaick, os dois novos produtos foram pensados e desenvolvidos para melhorar ainda mais o atendimento de clientes na modalidade FTTA (Fiber To The Apartment, ou Fibra para o Apartamento). “Ambas as caixas foram pensadas para serem extremamente compactas – fator essencial quando o assunto é fibra óptica para apartamentos –, proporcionando aos profissionais de campo mais facilidade na hora da ativação dos clientes, além de, claro, maior agilidade na instalação da caixa” afirma o executivo.

Segundo Eryck, os dois lançamentos foram pensados desde o início, com o objetivo de efetuarem a distribuição e o gerenciamento das fibras destinadas ao atendimento dos clientes de maneira ainda mais fácil, com a utilização de Splitter. O executivo ressalta, ainda, que em ambos os produtos, a instalação pode ser realizada em módulos, o que garante de forma significativa a integridade física e óptica de todos os componentes, como as fibras, emendas, Splitter, conectores e adaptadores.

Ainda segundo o executivo, no caso da Mini Box da Fibracem, a novidade permite o atendimento para até 8 assinantes. Já o BOX FTTA Adapt Plus, proporciona o atendimento de até 16 clientes, sendo 1 IN,1 OUT E 16 assinantes no módulo de conexão. De acordo com o executivo, ambas as soluções podem ser utilizadas tanto em redes com Splitter balanceados, quanto desbalanceados (sistema barramento).

“Além de todos estes benefícios, o manuseio de ambos os lançamentos não requer a necessidade de ferramentas especiais para a sua instalação e montagem, o que, de forma significativa, ajuda os instaladores a dar mais celeridade na ativação de novos clientes”, finaliza Eryck.(Com assessoria de imprensa)

Previous NaveNET avança com a oferta de serviços digitais no Mato Grosso
Next ISPs sustentam alta de 0,7% da banda larga fixa em agosto

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *