A Ufinet, empresa atacadista de rede de fibra óptica em países da América Latina, entra no Brasil com aquisição de participação majoritária da Netell Telecom, também provedora de backbone em São Paulo e outras regiões do país. O acordo foi assinado durante a International Telecommunications Week (ITW), que acontece em Atlanta (EUA) até quarta-feira, 26.

Para o presidente executivo da Ufinet, Stefano Lorenzi, a operação permitirá que a operadora atenda melhor seus clientes globais na América Latina.  “Esta transação representa um marco importante para o nosso grupo. A Netell sempre prestou um serviço impressionante, com grandes recursos humanos e longa experiência no mercado, o que a torna uma combinação perfeita para nós. Isso definitivamente vai alavancar nosso crescimento na América Latina ”, comentou o CEO da operadora, Iñigo García del Cerro.

A Ufinet atua no Panamá, México, Nicarágua, El Salvador, Guatemala, Honduras, Paraguai, Peru e Equador. O valor do negócio não foi informado. O presidente e proprietário da Netell, Wagner Rapchan, disse que a compradora é uma ótima operadora e tem uma estratégia muito clara para o crescimento. “Tenho certeza de que faremos uma ótima equipe e a empresa combinada irá expandir ainda mais”, afirmou.