Considerada a melhor banda larga fixa do Brasil, a Unifique, operadora de Timbó (SC), atribui sua aceitação pelos usuários como resultado não só aos investimentos em tecnologia – recentemente concluiu um anel com 400 GB de capacidade -, mas ao trabalho incansável dos colaboradores. O diretor de Mercado da companhia, Jair Francisco, diz que a luta diária da empresa é facilitar a vida do seu cliente.

A Unifique foi a única operadora a tirar nota acima de 8 (8,02) na pesquisa de satisfação percebida pelo consumidor, realizada pela Anatel, relativa ao ano 2019. Ano passado, a operadora catarinense foi eleita a primeira do estado. Novos investimentos em soluções e em treinamentos elevaram a posição da prestadora na pesquisa, além das expectativas da diretoria.

Porém, não é por acaso essa nova classificação. A Unifique busca a qualidade em todos os procedimentos, como no sinal interno de Wi-Fi. Além disso, trabalha para se tornar próxima do cliente, como uma pequena prestadora, mesmo alcançando o 7º lugar em tamanho.

“Hoje temos mais de 200 mil clientes no estado e aumentamos nosso faturamento em 35%”, ressalta Francisco. Ao mesmo tempo, a empresa encerrou o ano com quase mil colaboradores e com uma rede de fibra óptica com mais de 10 mil quilômetros.

Os planos para o futuro condizem com os resultados já alcançados: pretende participar do leilão do 5G em consórcio com outras prestadoras e lançar uma IPO até 2022, de forma a sustentar um maior crescimento da empresa, inclusive para novos estados como Rio Grande do Sul e Paraná. “Para isso, a empresa está se preparando para ser auditada por uma das big four, que analisará as condições contábeis e fiscais, além do seu nível de compliance”, diz Jair Francisco.

Para o diretor, o resultado da pesquisa da Anatel contribui para aumentar o valor da empresa no mercado, assim como o valor entre seus clientes. “Vamos fazer um plano de mídia para divulgar nossa conquista”, completou.

Dentre os critérios avaliados pelos consumidores numa escala de 0 a 10 , estão: Atendimento telefônico (Unifique – 1º lugar, com 8,62); Canais de atendimento (1º lugar, com 8,70); Capacidade de Resolução (1º lugar, com 8,11); Cobrança (1º lugar, com 9,06); Funcionamento (2º lugar, com 7,78); Oferta e contratação (1º lugar, com 8,60); e Reparo e Instalação (1º lugar, com 8,34).