A Vero, empresa de internet formada pela união de oito empresas mineiras liderada pela Vinci Partners, chega no dia 1º de outubro a sete cidades de Minas Gerais. Ações de aporte em tecnologia, serviços e fixação da marca integram o plano de crescimento da companhia, que vai investir R$ 750 milhões em cinco anos, para levar a melhor Internet a 200 municípios do país.

De acordo com o plano, a marca Vero passará a ser usada em toda a comunicação da empresa, nos uniformes dos colaboradores, na frota e equipamentos, na fatura e no boleto, assim como nas lojas de atendimento, nas cidades de Divinópolis, Pará de Minas, Itaúna e na vizinha Itatiaiuçu, em Bom Despacho e Martinho Campos, assim como em Nova Serrana.

“A nova marca reflete melhorias contínuas que já estão sendo feitas, como a ampliação e a modernização de toda nossa rede, tudo para garantir que nossos clientes tenham o melhor da Internet”, diz o diretor presidente da Vero, Fabiano Ferreira, que apresentará o plano pessoalmente a clientes e fornecedores.

Novos mercados

Com quase 250 mil habitantes, Divinópolis é reconhecida como polo da moda do estado de Minas Gerais, abrigando indústrias dos ramos confeccionista e têxtil. “A atividade econômica aquecida e em desenvolvimento demanda os benefícios da Internet de qualidade que a Vero pode oferecer. Estamos aqui para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Divinópolis e região, com foco no atendimento e serviços”, diz Ferreira sobre o maior do centro urbano do Oeste do estado, localizada a 120 quilômetros de Belo Horizonte.

 Pará de Minas, cidade que integra o colar metropolitano de Belo Horizonte, a cerca de 90 quilômetros da capital mineira, tem uma economia ligada à atividade agropecuária, que no decorrer do século XX ganhou o impulso da expansão da indústria têxtil, do setor siderúrgico e das agroindústrias. Essas atividades fazem de Pará de Minas um dos principais polos estaduais da suinocultura e da avicultura. “São atividades em crescimento que demandam cada vez mais os ganhos de eficiência proporcionados pela internet de banda larga que a Vero oferece”, afirma Fabiano Ferreira.

No caso de Itaúna, a 80 quilômetros da capital mineira, a cidade tem uma economia ligada às atividades de mineração, siderurgia, usinagem e têxtil, abrigando operações de companhias de grande porte que demandam serviços de pequenas e médias empresas da cidade, empregando milhares de profissionais. “Vemos potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as empresas, de diferentes portes, assim como para a população que busca informação e entretenimento”, afirma Fabiano Ferreira.

Bom Despacho, por sua vez, com mais de 50 mil habitantes, recebeu em 2015 o título de quarta melhor cidade de pequeno porte de Minas Gerais. “Qualidade de vida passa por acesso a mais informação, mais entretenimento e, claro, mais tecnologia. Temos o potencial para ampliar a oferta da Internet de qualidade para todas as pessoas de Bom Despacho e região”, diz Ferreira sobre a cidade da Mesorregião Central Mineira, localizada a 156 quilômetros de Belo Horizonte.

Indo para Nova Serrana, localizada na região centro-oeste do estado, a 125 quilômetros de Belo Horizonte, a Vero quer oferecer a melhor Internet para uma região que apresenta uma destacada atividade econômica ligada ao setor calçadista sendo um dos mais importantes dessa indústria no país, ao lado de Franca (SP) e do Rio Grande do Sul. “Sabemos que Internet representa mais acesso à informação. Isso é eficiência para quem trabalha e entretenimento para as pessoas, fatores que podemos ajudar a incrementar na cidade com nossa rede de serviços e atendimento focados no cliente”, afirma Fabiano Ferreira.

A Vero, que nasceu da fusão de oito empresas – BD OnLine, NWNet, Efibra, PowerLine, G4 Telecom, Viaceu, ViaReal e City10 –, é líder em internet banda larga nas regiões em que atua e tem planos de expandir a operação, das atuais 40 cidades em que atua para 200 municípios, em cinco anos. Para isso, a empresa que conta com mais de 800 funcionários e mais de 150 mil clientes, com planos de investimentos que atingem até R$ 750 milhões neste segmento.

O plano de expansão da companhia este ano já passou por Conselheiro Lafaiete e Barbacena, que receberam a virada de marca em setembro, e por Santos Dumont, cidade da Zona da Mata de Minas Gerais, que estreou na rede da Vero este ano.(Com assessoria de imprensa)