O WhatsApp anuncia o lançamento dos catálogos para pequenas empresas. Trata-se de um novo recurso para as empresas mostrarem e compartilharem seus produtos e serviços diretamente no aplicativo, para que assim as pessoas possam navegar e descobrir facilmente algo que gostariam de comprar ou contratar

O catálogo do WhatsApp Business funciona como uma vitrine virtual em que as empresas podem exibir e compartilhar seus produtos e serviços com os clientes. No passado, as empresas tinham que enviar fotos e detalhes de seus produtos individualmente. Agora, os clientes podem conferir todos os produtos acessando o catálogo no WhatsApp.

Além de tornar o perfil das empresas ainda mais profissional, o catálogo também serve para manter os clientes engajados nas conversas sem precisar sair do WhatsApp. Para cada item no catálogo, as empresas podem adicionar fotos, preço, descrição, link e código do produto. Todas as fotos e informações sobre o produto são armazenados no WhatsApp para liberar um espaço valioso de memória nos celulares das empresas e dos clientes.

Criar um catálogo no WhatsApp Business é muito simples e você só precisa seguir alguns passos. Para começar, assista a este vídeo.